Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Bahia, Ceará e Argentina se encontram na edição do Oxe, É Jazz de outubro

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Edição acontece nos dias 18 e 19 deste mês, no Parque Costa Azul

O Oxe, É Jazz chega à sua 17ª edição mesclando talentos da Bahia, do Ceará e da Argentina para shows imperdíveis em Salvador. Com muito ritmo, o festival de música que atraiu 3000 pessoas em setembro, levará sete atrações para o Parque Costa Azul nos dias 18 e 19 de outubro gratuitamente. Com o apoio do Governo do Estado da Bahia e a realização da Mais Ações Integradas, o Oxe, É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer.

Quem abrirá os trabalhos na sexta-feira (18) será Icaro Britto, cantor, guitarrista e compositor baiano veterano da cena musical. O soteropolitano se apresentará acompanhado por uma super banda, com presença da blueswoman baiana Candice Fiais e receberá como convidado o guitarrista cearense Roberto Lessa, referência no cenário do blues em seu estado natal. O repertório carregado de “blueseira” envolverá o público com releituras de grandes clássicos.

Em seguida, cantora e compositora soteropolitana Illy e sua banda apresentarão seu seu novo show dedicado ao samba-jazz. Com quatro álbuns lançados, a cantora nascida na Cidade Baixa tem inspirações no pop e na Música Popular Brasileira (MPB). Apresentando releituras de grandes compositores brasileiros, Illy e seu grupo composto por experientes músicos da cena baiana de jazz, prometem balançar o Parque Costa Azul.

Já no sábado (19), a festa começará com Quinteto do Baeano, composto por músicos veteranos da Bahia e da Argentina radicados em Salvador. Liderado pelo baterista Hernan Voyzuk, o Quinteto é completado pelos músicos Marco de Carvalho (piano), Giroux Wanziler (baixo), Fernando Isaía (trompete) e Remo Bianco (saxofone). Para essa edição do Oxe, É Jazz, o grupo propõe um repertório centrado em interpretações de composições de Tony Williams, lendário baterista de jazz americano.

Para encerrar o festival, o guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto Eric Assmar receberá o Cabuloso Trio, grupo em destaque na cena musical soteropolitana e com um EP lançado. Formado por Jackson Almeida (guitarra e voz), Ricardo Correia (bateria e voz) e Paulo Bass (baixo e voz), o trio apresentará um repertório que mescla o jazz brasileiro com releituras de clássicos da nossa música popular. Quem completa o time de convidados da noite é a trombonista e cantora argentina Pali, no que promete ser uma noite de grandes improvisações instrumentais e interações entre músicos e público.

Além de muita música, o Oxe é Jazz oferecerá ainda a oportunidade de aproveitar o ambiente acolhedor do Parque Costa Azul, espaço democrático com opções de lazer para toda a família, reforçando sua missão de promover cultura de forma inclusiva e acessível.

OXE É JAZZ –  OUTUBRO 2024 (Parque Costa Azul/Salvador)

18/10 (sexta):
18:30h – Icaro Britto convida Roberto Lessa
20:30h – Illy e banda

19/10 (sábado):
18:30h – Quinteto do Baeano
20:30h – Eric Assmar convida Cabuloso Trio e Pali

Compartilhar:

Mais lidas