Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Band Bahia apoia Encontro Estadual que debate Trabalho Decente no Carnaval e nas Festas Populares

2 minutos de leituraModo Leitura

A Band Bahia é uma das apoiadoras institucionais do Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Carnaval e outras Festas Populares, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro de 2026, no Museu Eugênio Leal, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

 O evento reunirá músicos, vendedores ambulantes, cordeiros, catadores, técnicos e outros profissionais que fazem do Carnaval baiano a maior festa popular do planeta. A proposta é promover um espaço de diálogo, fortalecimento e construção de políticas públicas voltadas ao trabalho decente, à valorização profissional, à segurança, à saúde e à formalização do setor.

 A iniciativa integra o podcast “Trabalho Decente na Folia”, realizado pelo Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia (SINDIMUSICOS), pela Associação de Ambulantes de Eventos e pelas Associações de Cordeiros, com apoio institucional do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE, e da Band Bahia, além do financiamento do Fundo Estadual de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD). O Podcast estará disponível no youtube da Band Bahia.

 Como parte desse compromisso com a valorização dos trabalhadores da cultura, a Band Bahia e o SINDIMUSICOS Bahia lançam, em parceria, uma campanha publicitária que reforça a importância do trabalho decente no Carnaval de Salvador 2026. A colaboração também se estende para uma ação concreta no pós-folia: a “Pipoca da Cidadania e do Trabalho Decente”, que será realizada na Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro de 2026, como um momento de acolhimento, reconhecimento e confraternização dos profissionais do Carnaval e das festas populares.

 Ao apoiar o encontro e as ações associadas, a Band Bahia reafirma seu compromisso com a cultura baiana, a cidadania e a valorização dos trabalhadores que movimentam uma das principais expressões culturais e econômicas do estado.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *