Biblioteca Anísio Teixeira comemora 38 anos com camerata da OSBA e participação do Neojibá
No dia 12 de julho, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT), que integra ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), gerido pela Fundação Pedro Calmon, comemora 38 anos como espaço de leitura e transformação social. Localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro, a unidade reserva uma série de atividades gratuitas nesta quarta-feira (12).
“Esse equipamento cultural tem um caráter histórico importante que retrata a vida do educador Anísio Teixeira”, exclama Tamires Conceição, que dirige o SEBP. “Seguindo este caminho, a biblioteca atua na mediação do livro, e da leitura, da escrita e da memória para atender o público”, comentou.
As comemorações iniciam no auditório às 9h, com a apresentação musical do MPBLACK Groovadeira Preta, Logo após, o público poderá conhecer mais da história do patrono da casa, com o professor João Augusto de Lima Rocha, na conversa “Anísio Teixeira – Educador para uma civilização em mudança”.
Já no setor infantil, haverá contação de história “O Peixe, o Pássaro e o Segredo do Sol”, e na sequência, a oficina de construção de livro artesanal com a oficineira Juliana Santos.
Seguindo com as atividades, se apresentam a Camerata Opus Lumen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA); e durante a tarde o público encontrará a escritora Dejanira Rainha, e a apresentação do Núcleo de Cordas Dedilhadas, do grupo Neojibá.
Serviço
Programação de Aniversário da Biblioteca Anísio Teixeira
QUANDO: 12 de julho, a partir das 9h
ONDE: Avenida Sete de Setembro, 105/109, Centro – Salvador/BA
Evento gratuito
