Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

CIEE projeta mais de 68 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o Brasil

2 minutos de leituraModo Leitura

Oportunidades se concentram no estado de São Paulo e na região Nordeste, com maiores oportunidades nas áreas de Educação, Administração e Direito

O final e o início do ano marcam o período sazonal: melhor período do ano para quem busca uma oportunidade de trabalho. Dentro deste cenário, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e emprego jovem do Brasil, projeta a abertura de 68,2 mil vagas de estágio e aprendizagem até fevereiro de 2026. As oportunidades fazem parte da sazonalidade, momento em que os estudantes concluem os seus estudos, ou em que o contrato de estágio com período máximo de dois anos chega ao fim e surgem novas oportunidades.

Para o período, os cursos e áreas que mais oferecem vagas são Educação, Administração e Direito. Já para aprendizagem, destacam-se Administração, Logística e Varejo.

O estado de São Paulo lidera como o estado que concentra mais vagas em todo o Brasil, sendo cerca de 33 mil oportunidades, 31,9 mil delas de estágio. A região Nordeste soma 20,2 mil oportunidades, 18 mil dentro do programa de estágio. Por fim, o Norte do País soma 4,8 mil vagas, e o Centro-Oeste, juntamente com DF, 7,7 mil vagas.

Até o mês de novembro de 2025, o CIEE alcançou a marca de 290 mil contratos de estágio e aprendizagem administrados(jovens e adolescentes inseridos no mercado de trabalho) em todo o Brasil. O número representa um aumento percentual de 7% no comparativo com o mesmo período de 2024. 

Patrícia Testai, gerente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE,  destaca que o período sazonal representa uma janela importante de oportunidades aos que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho: “O período de dezembro a fevereiro é de fundamental importância porque reúne o maior contingente de vagas do ano. Aos que buscam uma oportunidade, é importante sempre manter os dados atualizados no portal CIEE e ficar atento ao celular e e-mail” – reforça.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *