Clara Valverde anuncia novo projeto
Provavelmente a voz de Clara Valverde já chegou aos seus ouvidos, seja durante as compras do mês num supermercado, ou num passeio pelo shopping, numa novela da Globo, ou na Netflix, na Amazon. Isso porque, o canto doce e suave da cantora e compositora paulistana com raízes na Bahia conquista por onde passa e sempre está tocando em algum lugar.
E se depender da cantora sua voz vai seguir ecoando por aí, já que ela está prestes a lançar seu terceiro álbum da carreira. “Delírios” começa a chegar este mês com Clara, mais madura e como sempre certeira falando sobre desejos e fantasias que permeiam sua imaginação. ” É um disco íntimo, onde eu me coloco ao mesmo tempo em um lugar de empoderamento e vulnerabilidade. As faixas são grandes desabafos embalados pela brasilidade. É um álbum cheio de detalhes e sensações físicas”, adianta.
O disco será dividido em duas partes: A primeira, “Céu da boca” terá como cartão de visitas o single “Tonteira“. Produzida por Juliano do Valle, a composição é uma parceria de Clara com Liza Lou, Ariel Donato e Júlia Jóia. Tanto o arranjo, quanto a instrumentação orgânica e a estética do vídeo e fotos – dão tom da maturidade desta nova fase de Clara.
“Essa imagem de ‘novinha’ me incomoda muito. Hoje eu sou uma mulher de 29 anos que realmente se percebe como adulta. Ser vista assim por quem consome meu trabalho é algo muito importante pra mim”, afirma a artista que está cada vez mais com seu trabalho fincado na MPB. “Me percebo lançando esse disco me conhecendo como nunca me conheci antes. Digo isso no aspecto pessoal, mas que naturalmente vai transparecer pro profissional também”, acrescenta.
Clara Valverde já acumula mais de 70 milhões de plays. É dela o hit “Samba do moço bonito”, lançado em 2018 e que segue sendo uma das preferidas do seu público. No seu último álbum, “Burburinho”, a faixa viralizada da vez foi “Gostosa”, com Clara enaltecendo o corpo feminino, mostrando a beleza e enchendo de auto estima as gostosas da vida real, pouco se importando para as pressões estéticas.
É de Clara também uma das principais canetas da cena contemporânea. Além das músicas dos seus álbuns, suas composições já foram gravadas por nomes como Lucy Alves, Rachel Reis, Juliette, Dilsinho, Onze:20, Simaria, Giulia Be, entre outros. Ou seja, é daquelas artistas completas: canta lindamente, compõe de um jeito especial que aproxima o público a cada verso escrito, tem presença de palco e de espírito. É sagaz, inteligente e como boa capricorniana, adora trabalhar. Não é por acaso que já conquistou tanto e tem tanto ainda pra conquistar.
FICHA TÉCNICA TONTEIRA
● MÚSICA:
composição: Clara Valverde, Liza Lou, Júlia Jóia e Ariel Donato
produção: Juliano Valle
mix e master: Pedro Serapicos
captação de voz: Pedro Serapicos
preparação vocal: Eduarda Cunha
violões e guitarras: Theo Silva
metais: Marcelus Campos Leone
● VISUAIS:
direção e direção de arte: Lui Valverde
direção, direção de fotografia, edição e color: Pedro Maciel
styling: Ágatha Tardi
fotografias: Tainá Bernard
direção criativa: Yasmin Prado
beleza: Flávia Yolo
produção executiva e artística: Luana Almeida