Colégio Marista de Salvador anuncia troca de gestão em 2026
Mudança na direção abre novo ciclo em uma das instituições educacionais mais tradicionais da capital baiana
O Colégio Marista de Salvador anunciou uma troca em sua gestão a partir de janeiro de 2026. A unidade passará a ser dirigida pelo Irmão Marista Marcone Correia, que assume o comando da instituição em substituição ao atual diretor.
A transição foi apresentada no último sábado (24), em encontro realizado no próprio colégio, com a presença estimada de cerca de 300 pessoas. Ao comentar o início do novo ciclo, Correia afirmou que pretende reforçar o papel da escola na educação da capital baiana. “Educar é uma responsabilidade social que precisa gerar impacto real na cidade e na vida dos estudantes”, afirmou.
Com trajetória ligada à gestão educacional e à governança institucional, Correia acumulou experiências em direção e coordenação pedagógica em diferentes unidades da rede Marista e atua em instâncias de governança da província responsável pela região Nordeste. Com presença contínua na capital baiana há mais de um século, o Colégio Marista de Salvador atualmente atende cerca de 2 mil estudantes, mas já foi responsável pela formação de milhares de crianças, adolescentes e jovens em terras baianas.
Sobre o Marista Brasil
O Marista Brasil é uma rede de colégios e escolas sociais presente em 20 estados brasileiros, atendendo cerca de 100 mil crianças, jovens e adultos em 96 unidades de ensino. Os estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em: maristabrasil.org/.
