Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Coletivos promovem consulta pública sobre mobilidade urbana em Salvador

2 minutos de leituraModo Leitura
Bike2

Os coletivos Mobicidade Salvador e La Frida Bike abrem hoje uma consulta pública sobre mobilidade urbana na capital baiana. Através de um formulário online, a população soteropolitana poderá opinar sobre o que considera prioritário no plano de mobilidade urbana como: acalmamento do trânsito e segurança viária, rede cicloviária, qualificação e aumento de frota do transporte público, requalificação de calçadas e áreas de travessias, entre outros temas.

Os resultados obtidos através da consulta servirão como base para a construção de uma uma agenda de Mobilidade Ativa com a qual os candidatos ao executivo e legislativo de Salvador podem se comprometer. A mesma será formalizada numa Carta Compromisso com a Mobilidade Urbana para as eleições municipais deste ano.

Esta ação é a primeira de uma série promovida pela campanha Bicicleta nas Eleições, promovida pela UCB – União de Ciclistas do Brasil, e que busca tornar a mobilidade urbana por bicicleta um compromisso dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão.

Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviária da cidade e campanhas educativas voltadas para motoristas, motoristas de ônibus, taxistas  e motociclistas são algumas das pautas que serão discutidas com os participantes do pleito de 2016. O diálogo com os cidadãos nos bairros também deve acontecer como instrumento de sensibilização ao tema.

Para preencher o formulário com a pesquisa, acesse: http://migre.me/ukXtO. A consulta está aberta até o dia 31 de agosto.

Para saber mais informações sobre a Campanha, acesse http://bicicletanaseleicoes.org.br

SERVIÇO

Consulta pública sobre mobilidade urbana

De 13 de julho a 31 de agosto

Formulário online: http://migre.me/ukXtO

Realização: Coletivos Mobicidade Salvador e La Frida Bike

Mais informações: https://mobicidadessa.wordpress.com/

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *