Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Colibri estreia single e filme Otherside

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Colibri_RNI-Films

Experimentar arranjos e batidas psicodélicas a partir de uma estética visual é uma das propostas do grupo Colibri, que estreia o single Otherside. A faixa, que traz um mergulho em águas densas com a esperança de um recomeço, também chega em formato de trilha sonora para o filme homônimo, dirigido por Lucas Bellaguarda, que vai ao ar hoje

Otherside marca o retorno

do grupo aos lançamentos oficiais após um hiato de 3 anos e chega com uma linguagem musical que passeia entre new-wave e dream pop, explorando elementos que vão desde a psicodelia extravagante dos anos 70 até o romantismo de balada dos anos 80.

E é dialogando com essa atmosfera sonora, que o filme de Lucas se apresenta como resultado de uma abstração criativa e resignação do isolamento social, onde cada membro do grupo é representado imerso em símbolos e significâncias próprias.

“Há um mistério no ar sobre o que move cada cena até o fim, mas o propósito de “(…) ritualizar as cenas como um retrato de movimentos abstratos que vai dando identidade e profundidade a cada personagem que nos tornamos mas sem esquecer de delimitar as conexões entre cada um é a premissa”, contou Zé Neto (Cantor e Guitarrista) sobre o roteiro criado pela banda em colaboração.

A música aborda o processo de luto, da perda inesperada e das fronteiras que separam os mundos. “É um mergulho em águas densas que sem dúvida é feito com alguma esperança de recomeçar”, concluiu.

Noite de Lançamento

Para este lançamento, o grupo prepara uma noite especial onde os espectadores possam entrar um pouco nesse universo criado entre Alagoinhas, Salvador e Vera – Cruz, cidades que ilustram as cenas de “Otherside”.

Além da exibição do filme, que além do telão, também será projetado nos prédios ao entorno para os transeuntes também assistirem, o evento contará ainda com um show de lançamento, onde o grupo Colibri apresenta faixas do novo disco que será lançado ainda em 2022.

Uma exposição com fotografias analógicas de LucasLazzo Zachariades junto a instalações com elementos utilizados na cenografia fecham a programação da noite, que acontece hoje, a partir das 19h, no Zona Fluxus, ateliê da artista Bruna Gidi que fica no terraço do Edf. Bruna no Porto da Barra, Salvador, Avenida Princesa Isabel, 96.

Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/othersidecolibri

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2aPSdphBDWU

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *