Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Com shows gratuitos, Noite Afro Cultural reforça ancestralidade e fortalece projetos sociais em Sussuarana

2 minutos de leituraModo Leitura

A Noite Afro Cultural reunirá arte, música e ancestralidade em uma celebração à cultura afro-brasileira, no dia 16 de novembro, a partir das 19h, no Centro de Pastoral Afro Pe. Heitor Frisotti (Cenpah), na Rua Albino Fernandes, 59C, no bairro de Sussuarana. O evento tem entrada gratuita e oferece uma programação especial de resistência e união cultural.

O projeto, que integra o calendário do Salvador Capital Afro e celebra o Novembro Negro, tem um propósito que vai além do entretenimento: arrecadar fundos para ações culturais e sociais que beneficiam a comunidade local. A Noite Afro Cultural visa dar continuidade às iniciativas que acolhem, educam e empoderam crianças, jovens e adultos da região, fortalecendo a cultura afro-brasileira enquanto promove um impacto social positivo.

A programação contará com atrações musicais que prometem embalar o público com ritmos e sonoridades afro-brasileiras. Artistas de destaque, como Madah Gomes, Brunno de Jesus, Banda Urbanidade Nagô e o Grupo Exclusivo, subirão ao palco para apresentações vibrantes com conexões às raízes culturais.

Além das apresentações musicais, o evento é uma oportunidade para reafirmar a importância da cultura afro na construção de novas perspectivas para a comunidade negra de Salvador e de todo o Brasil. Organizado pela Rede Sociocultural de Favelas, formada pelo Coletivo Negritude Sussuarana, Cedhu, Naf, Cenpah e Paróquia São Daniel Comboni, com o apoio financeiro da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (Cese), a Noite Afro Cultural destaca-se como um evento de resistência, orgulho e construção coletiva.

Serviço

Data: 16 de novembro (sábado)

Horário: 19h

Local: Cenpah (Anfiteatro Abdias do Nascimento) – Rua Albino Fernandes, 59C, Novo Horizonte, Sussuarana.

Entrada gratuita

Compartilhar:

Mais lidas