Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Com Tomate, Babado Novo, Jau e Pedro Pondé, festival ocupa o Parque da Cidade com shows gratuitos em janeiro

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura

Festival do Parque virá ainda maior em 2025, em sua terceira edição, nos três últimos finais de semana de janeiro, reunindo uma série de shows gratuitos aos sábados e domingos no gramado e na Concha do Parque da Cidade (Itaigara) — sujeito à lotação do espaço. Em uma versão ampliada, devido ao sucesso de público dos anos anteriores, o evento contará com praça de alimentação e feira de artesanato durante todo o final de semana, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer e diversão.

Abrindo a agenda, no sábado (11) o show de Vini Nogueira e convidados é atração da concha a partir das 14h. Depois, no gramado, Pedro Pondé comanda um show repleto de hits da carreira, como a viral “Simples Assim”, do verso “sente a paz desse lugar”, sucesso nas redes em postagens feitas por nomes como Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Flávia Alessandra, Rafa Kalimann e Deborah Secco.

O domingo (12) será dedicado ao Axé Music, que celebra 40 anos em 2025. Às 10h, Jau levará um show com algumas das canções mais importantes do gênero, repetindo o sucesso de sua apresentação nas duas edições anteriores do projeto, lotando a concha do Parque da Cidade e com um deles gravado e disponibilizado no canal do artista no Youtube, com quase 800 mil visualizações — assista aqui. Às 15h, sob o comando de Mari Antunes, o Babado Novo é atração da tarde, também com um repertório marcado por grandes hits da música baiana, dos 24 anos de formação do grupo.

Arrocha, blues, rock e axé dão o tom do final de semana seguinte e comprovam o compromisso do festival com a diversidade de ritmos e artistas baianos. No sábado (18), a programação tem início a partir das 14h, com Eric Assmar, um dos nomes mais importantes da cena do blues/rock em Salvador. Depois dele, Vina Calmon apresenta o show de sua carreira solo, que passeia por ritmos como arrocha, axé e forró eletrônico. No repertório, a expectativa é que a artista leve canções que marcaram suas passagens pelo Carnaval de Salvador, à frente da banda Cheiro de Amor, além das apresentadas em seu EP “Vina Canta”, já em carreira solo, como “Sinais”, “Beija Eu”, “Fase Ruim” e sua versão para “Baba Baby”. 

Domingo (19) a programação tem o arrocha de Ruan Santana, às xxh, no gramado. Na concha, a banda Filhos de Jorge e o cantor Tomate levam sucessos da música baiana para o Festival do Parque e prometem fazer um aquecimento para o Carnaval, quando se apresentam à frente do Bloco Fissura. Assim como Jau, Tomate também gravou um audiovisual durante sua passagem pela estreia do Festival, em 2023, com quase 800 mil visualizações no Youtube — assista aqui.

Encerrando o projeto, o último final de semana de janeiro traz mais nomes do axé e do arrocha — gêneros baianos que ganharam o Brasil. No sábado (25), às 14h, Márcia Freire é atração do Festival do Parque, a partir das 14h. Com o justo título de “Furacão Loiro”, por sua performance eletrizante nos palcos, Márcia levará para o Parque da Cidade clássicos dos 40 anos do Axé Music imortalizados em sua voz.

O domingo (26) mistura arrocha e canções carnavalescas tradicionais. Thiago Aquino deve apresentar no show as canções do seu DVD “Hoje é dia de favela”, gravado em São Paulo, e do projeto “Serestão do Aquino”. No mesmo dia, o Bailinho de Quinta mistura repertório autoral com clássicos dos bailes de Carnaval brasileiros.

O Festival do Parque tem patrocínio da Devassa, Claro – através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – e da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Viva Cultura. O apoio é da Coca-Cola e Cheetos.

Compartilhar:

Mais lidas