Culinária baiana, Museu da Misericórdia e Capinan no Bem Bahia da TVE
O Bem Bahia desta quinta-feira (20) tem estreia do quadro Mestres da Cozinha Baiana, que traz histórias de amor à gastronomia. O programa acompanha ainda o evento de reabertura do Museu da Misericórdia, mostrando todos os detalhes de sua nova estrutura, além do lançamento do livro ‘Cancioneiro Geral’, do artista e poeta José Carlos Capinan. O programa vai ao ar nas quintas-feiras, às 19h30, com horário alternativo nas sextas, às 19h. Também é possível acompanhar pelo canal da TVE no YouTube, no link youtube.com/tvebahia.
Entre temperos e memórias, o Bem Bahia estreia a série Mestres da Cozinha Baiana, um quadro especial que destaca a experiência e a criatividade de grandes nomes da gastronomia local. A cada episódio, uma nova história de vida, tradição e amor pela culinária baiana ganha espaço. Para abrir a série, o programa traz Marise Lima, cozinheira e sambadeira da comunidade de Tubarão, em Paripe, no Subúrbio de Salvador, que compartilha sua relação com a cozinha.
Após três anos fechado, para obras de requalificação, o Museu da Misericórdia reabre as portas e o Bem Bahia confere sua reinauguração e todo o trabalho de restauração realizado no local. O telespectador também acompanha um bate papo com a museóloga do museu Osvaldina Cezar Mesquita, além do evento artístico ‘Contratenor, do Barroco aos Estilos Atuais’, concerto de música barroca para crianças.
O programa também entrevista José Carlos Capinan, um dos grandes nomes da Tropicália e letrista de sucessos como ‘Soy Loco Por Ti, América’ e ‘Papel Machê’. Natural de Esplanada, Nordeste da Bahia, Capinan é poeta, escritor e parceiro de ícones da MPB, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. O baiano conversa com a equipe do Bem Bahia sobre o lançamento do livro ‘Cancioneiro Geral’, que reúne mais de seis décadas de sua produção artística. Admiradores e parceiros também trazem reflexões sobre a importância de Capinan para a música e a poesia brasileira.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
twitter.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
Serviço:
Culinária baiana, Museu da Misericórdia e a obra de Capinan no Bem Bahia da TVE
Quando: quinta-feira (20), às 19h30. Horário alternativo: sexta (21), às 19h.
Onde: TVE e youtube.com/tvebahia