Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Curso de formação internacional em moda, cultura e empreendedorismo afrocentrado para jovens negros abre inscrições

2 minutos de leituraModo Leitura

O Fancy Lab é idealizado pela empreendedora baiana Dijara Santos e pelo diretor criativo e estilista moçambicano King Levi

Com o objetivo de formar líderes criativos e fortalecer o protagonismo negro na moda, o projeto Fancy Lab está com o processo seletivo aberto até dia 1 de agosto para selecionar 10 jovens negros das periferias de Salvador. Idealizado por Dijara Santos (diretora executiva) e pelo estilista moçambicano King Levi (diretor criativo geral), o programa oferece uma imersão com mentorias, oficinas e vivências culturais vão gerar uma criação de coleções autorais que serão apresentadas no evento internacional Fancy África Brasil, em novembro. As aulas terão duração de três meses e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

“Proporcionar o acesso de jovens negros a um ambiente que ainda é marjoritariamente acessado por brancos é transformador, não só para mim, enquanto mulher negra, mas para toda a sociedade que passa a entender a capacidade dessas pessoas. O intuito é que eles possam ter acesso a conhecimento e se especializem, afinal, a moda também é identidade e ancestralidade. Estamos felizes por sermos esses agentes de transformação” conta, Dijara Santos, diretora executiva. 

 A proposta conecta Salvador ao continente africano, unindo tradição, inovação e ancestralidade para transformar a moda em ferramenta de liberdade e impacto social. O projeto proporcionará uma formação completa, com base em metodologias afrocentradas, unindo moda, cultura, tecnologia e empreendedorismo.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Jovens negros e negras entre 15 e 23 anos

Moradores de bairros periféricos de Salvador – BA

Estudantes matriculados ou com o Ensino Médio concluído

Interessados em moda, cultura, arte e economia criativa afrocentrada

CARGA HORÁRIA E FORMATO DAS AULAS

Mentorias coletivas online: Terças e Quintas, das 18h às 21h (horário de Brasília)

Encontro presencial mensal: 1 terça-feira por mês, das 13h às 19h, em Salvador

Mentorias individuais com diretores criativos: Agendadas com cada mentor para orientação da coleção

Foto: Divulgação ( Identificação da foto Dijara Santos, King Levi e corpo docente da escola Estadual Clarice Santiago Machado

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *