Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Documentário de Mateus Aleluia, espetáculos virtuais e cinema são destaques do Soterópolis

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Programa_Soterpolis_TVE

O Soterópolis desta quinta-feira (20), vai falar do documentário ‘O canto infinito do Tincoã’, que traz Mateus Aleluia, um dos mestres musicais da africanidade, como tema. O programa dá destaque também para o teatro, que inovou na pandemia com 2 espetáculos digitais e apresenta ainda a Mostra Segredo Filme, o olhar feminino de Lilih Curi, que estreia na TVE. A exibição é às 22h.
O documentário ‘Aleluia: O canto infinito do Tincoã está na programação da TVE e será exibido neste sábado (22), às 20h.

 

Na reportagem, o Soterópolis vai conversar com a documentarista Tenille Bezerra sobre o filme, a relação com seu Mateus e o processo de filmagem.

Enquanto as atividades culturais seguem sem condições de retorno, dois projetos de teatro buscaram alternativas para manter suas apresentações. O Soterópolis conversou com os atores Fábio Vidal, Vinícius Piedade e Cyria Coentro sobre seus projetos digitais de apresentação de espetáculos cênicos. Os artistas explicaram como funciona a novidade nas artes cênicas utilizando os meios virtuais, dividiram as experiências do novo momento e o contaram o que mudou na relação com o público.

O programa foi conhecer a trajetória da quatrologia de curtas metragens assinados pela diretora Lilih Curi. Em tempos, lugares e encontros distintos com mulheres, a cineasta se lança com as suas protagonistas em aventuras e experiências que questionam as relações de gênero em nossa sociedade. Lilih vai contar como nasceu o interesse pelo feminino no audiovidual e de que maneira essas experiências modificaram e afetaram o olhar dela como realizadora.

Na série de reportagens ‘Racismo Não’, a entrevistada da semana é a escritora e doutora em ciências sociais, Ana Cláudia Pacheco, que fala de ‘Solidão da Mulher Negra’. O episódio da semana se propõe a refletir como a invisibilidade da mulher negra repercute nas relações afetivas.  As mulheres negras, desde sua infância, sofrem com o padrão de beleza imposto pela sociedade e o preconceito dentro da escola, que as colocam numa situação de muita vulnerabilidade, incluindo a afetiva.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

 

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

 

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

Serviço:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira (20), às 22h. Reapresentação: Sexta-feira (21), às 19h, e Domingo (23), às 18h30

Onde: TVE e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *