Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

É hoje! DJ Libre Ana agita noite de encerramento da mostra ‘Cine SESI’, nesta terça-feira, 9

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

O evento se despede com uma sessão de ‘A Grande Feira’, longa-metragem baiano clássico com Antonio Pitanga, às 15h, no SESI Casa Branca. Na sequência, a programação segue até a Varanda SESI Rio Vermelho, reunindo baianos e turistas para uma despedida em grande estilo.

Após 14 sessões de cinema, mais de 30 produções audiovisuais em cartaz e cerca de 1,4 mil espectadores, a segunda edição da mostra ‘Cine SESI’ se despede oficialmente da capital baiana nesta terça-feira, 9, deixando um legado de cinema, arte, cultura e lazer. 

Encerrando o evento em grande estilo, o último dia de programação retoma a homenagem ao ator baiano Antonio Pitanga, com a exibição do clássico ‘A Grande Feira‘ (1961), de Roberto Pires, na Sala Letieres Leite – SESI Casa Branca, a partir das 15h. Outras obras como ‘Pitanga‘, de Camila Pitanga e Beto Brant; e ‘O Pagador de Promessas‘, de Anselmo Duarte, complementam o roteiro de celebrações à personalidade inédita da edição. 

Em sete dias de programação, o roteiro cultural do Cine SESI recebeu oficinas, debates, painéis e atividades criativas, ao lado de grandes nomes como: Rafa Dias ‘RDD’ (ÀTTØØXXÁ), as VJ’s Flora, Ani Haze e Vic Zaconi, a DJ Nate Monaco, Milena Anjos (Gestora Salcine), Gabriel Amaral Pires (Nordeste Lab), Ana do Carmo, Vilma Martins, o ator Alan Miranda, Matheus Lima e Leonardo Motta (CineClube CBX), Rubian Melo, Marcos Bau Carvalho (UFBA) e Heraldo de Deus

Democratizando o acesso à cultura e ao cinema baiano, a mostra totalizou mais de 40 participantes, nas oficinas de Crítica Cinematográfica, Audiovisual de Humor, Produção para Iniciantes e Direção de Fotografia. Além dos painéis e debates, que mobilizaram cerca de 60 visitantes por tema, o Cine SESI também estreou a primeira sessão de cinema ao ‘ar livre‘, categoria que atraiu mais de 100 espectadores ao Calçadão do Centro Cultural SESI Rio Vermelho, pelo filme A Bahia me Fez Assim“, de Sérgio Machado

Celebrando a cena audiovisual consolidada e emergente, a mostra vai deixando saudade pelas sessões de cinema durante, contemplando todos os gostos e idades, selecionados através da curadoria de Heraldo de Deus, Dayse Porto e Rubian Melo. De maneira gratuita, as sessões foram subdivididas em Baianinha”, Homenagem”, Outros Centros” e Além das Fronteiras”, incluindo atividades lúdico-pedagógicas para as crianças com Larissa Fulana de Tal e debates com idealizadores

Marcando o encerramento da mostra Cine SESI, a DJ Libre Ana agita a Varanda SESI Rio Vermelho a partir das 20h, com toda a brasilidade de um set autêntico, envolvendo baianos e turistas em clima de celebração. Marcando mais um ano de acesso à cinematografia baiana, o Ano II da mostra se despede da capital, democratizando ainda mais o acesso à informação, história e à cultura em Salvador.

O Cine SESI é uma realização SESI Bahia, produção da Movida Produtora de Conteúdo, apoio institucional Salcine/Secretaria de Cultura e Turismo – Prefeitura de Salvador.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *