Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Embaixadora do México e escritora Laura Esquivel fará apresentação com Paloma Amado na FLIPELÔ 2023

4 - 5 minutos de leituraModo Leitura
Laura_Esquivel

Autora consagrada e atual embaixadora do México no Brasil, Laura Esquivel será um dos nomes de peso que participam sétima edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. Idealizado pela Fundação Casa de Jorge Amado, o evento gratuito conta com o apoio do Instituto CCR e deve receber mais de 200 mil pessoas entre os dias 9 e 13 de agosto.

 

Apaixonada pelo Brasil, a autora do clássico romance Como Água para Chocolate, publicado em 1998 e traduzido para 30 idiomas até o momento, é fã de acarajé e moqueca de camarão e tem em Jorge Amado um de seus escritores favoritos.

Ao ficar sabendo do evento, entrou em contato com os organizadores que aproveitaram a oportunidade para enriquecer ainda mais a programação. Por isso, no dia 12/9, às 11h, Laura se reúne com Paloma Amado, para um bate papo sobre seu novo livro, Lo que yo vi, e sobre como a cozinha afetiva e a literatura são importantes para as culturas do Brasil e México. A conversa acontece no Museu Casa do Carnaval, no Pelourinho.

FLIPELÔ 2023

Realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc, a FLIPELÔ 2023 é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, realizada na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador, do Governo do Estado da Bahia, do Banco do Nordeste do Brasil, da Bahiagás e da Suzano, apoio da ITS Brasil, do Colégio Oficina e do Senac, apoio de mídia da Rede Bahia, do IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e do  Ponto Outdoor e apoio institucional da Academia de Letras da Bahia. Produção da Sole Produções.

Assessoria de Imprensa da FLIPELÔ – Doris Pinheiro – 71 98896-5016 – Iven Vit,  Roberto Aguiar e Rosana Andrade

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem nove anos de operação na Bahia. São mais de 34km de extensão, duas linhas, 21 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 350 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,6 milhões de viagens, cerca de 28 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.370 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.

Sobre a Fundação Casa de Jorge Amado

Uma casa de palavras, fiel ao destino que lhe traçaram desde o início quando era apenas um sonho, a Fundação Casa de Jorge Amado — múltipla, inquieta, mutável e mutante, foi inaugurada a 7 de março de 1987 com a missão de preservar e difundir o trabalho do escritor Jorge Amado, garantindo a permanência de sua obra e assegurando-lhe a continuidade através da memória. Localizada no Centro Histórico de Salvado, a Casa abriga uma exposição permanente e o acervo do escritor. Lugar onde tudo acontece, a Instituição é ponto de referência na geografia cultural da cidade, realizando atendimento monitorado às escolas, seminários, oficinas, lançamentos de livros e discos e exposições. A Fundação é também responsável pelo Selo Casa de Palavras e pela realização da Festa Literária Internacional do Pelourinho-FLIPELÔ, considerada um dos principais eventos literários do país.

Sobre o Sesc

O Sesc é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, que há 76 anos transforma milhares de vidas através das ações e projetos que realiza. A instituição beneficia crianças, jovens, adultos e idosos por meio de iniciativas que promovem bem-estar e qualidade de vida, ofertando serviços de excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Na Bahia, o Sesc dispõe de 23 unidades fixas, 11 na capital e 12 no interior, além de 3 Unidades Móveis de Saúde e 2 Unidades Móveis de Biblioteca, possibilitando ao seu público oportunidades para o desenvolvimento pleno de seu potencial. São escolas, restaurantes, teatros, academias, hotéis, centros de lazer e convivência e diversos outros espaços que atendem os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o público em geral, de ponta a ponta do estado.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *