Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Espetáculo cênico poético musical “Caymmi e o Mar” volta a cartaz nesta semana em homenagem à passagem dos 111 anos do mestre Dorival Caymmi.

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

O Núcleo de Teatro e Artes Integradas do Barracão das Artes apresenta o espetáculo cênico
poético musical CAYMMI E O MAR, uma homenagem à passagem dos 111 anos do Mestre
Dorival Caymmi.

O espetáculo é uma livre criação a partir do universo poético, mítico, místico e atemporal criado por Caymmi em sua bela obra musical que tão bem retratou nossa Salvador e Bahia, imortalizando-a e eternizando-a em belas canções que construíram um poderoso imaginário fundador de nossa “civilização atlântica”, e que influenciou diversos artistas de nossa música popular brasileira, e também artistas de outras linguagens (literatura, cinema, artes plásticas). Um diálogo e exercício estético entre as linguagens (teatro, dança, artes circenses, literatura, artes plásticas e música) experimentando a poética
singular do universo Caymmiano.

Composições do Mestre Caymmi são cantadas e tocadas ao vivo. O coro de atuadores canta, dança e interpreta texto poético celebrando sua vida e obra. Personagens do universo Caymmiano ganham vida e cores vivenciando aspectos de sua obra, sua vida e relação com a Bahia, o mar e Yemanjá. Destaque para suas canções praieiras. As músicas são cantadas e tocadas ao vivo.

O experimento tem a direção de Fábio Viana, Co-direção: Jerusa Deró, assistência de direção: Timme, preparação vocal: André Macedo e Claudia Sisan, Canto: Claudia Sisan, Músicos: Arthur Rodrigues (violino), João Leite (baixo), Márcio Sá (percussão), Sonoplastia: André Macedo, Dança afro contemporânea, moderna, dança de contato e criação coreográfica: Pedro Ivo Santos, coordenação técnica (luz e som): Fernando Konday, e o elenco formado pelos atuadores que integram o Núcleo de teatro e Artes integradas do Barracão das Artes (atuadores/atletas afetivos do coração e equipe de
artistas e técnicos). Dorival Caymmi, Jorge Amado, Waly Salomão, Antonio Risério, James Martins e Fábio Viana através de seus textos, composições e trechos de livros da literatura são referências do roteiro encenado.

A música, a poesia, a palavra, o som, o silêncio, a respiração, o corpo, a presença, a materialização do universo de uma Bahia que ainda está lá! O Teatro em sua essência e plenitude.

APRESENTAÇÕES
LOCAL: Cine Teatro Solar Boa Vista
DATAS: 25, 26 e 27 de abril de 2025
HORÁRIOS: 25 e 26/04 19 hs, 27/04 18 hrs.
INGRESSOS 1° LOTE: R$ 20,00 (MEIA) / R$ 40,00 (INTEIRA)
VENDAS PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/evento/caymmi-e-o-mar/2917781
INSTAGRAM: @barracao _ das_artes e @caymmieomar
https://www.instagram.com/caymmieomar/

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *