ESPM Day Salvador: especialistas discutem tendências do mercado da comunicação em evento gratuito
Programação será realizada no dia 28 de março, no Fera Palace Hotel, das 9h às 18h
Em março, Salvador celebra mais um ano de história, e a ESPM, referência em marketing e negócios na América Latina, se une à comemoração com um evento especial: o ESPM Day Salvador. A programação é totalmente gratuita e acontecerá no Fera Palace Hotel, no dia 28 de março, das 9h às 18h, oferecendo um dia inteiro de painéis, oficinas e troca de experiências com especialistas do mercado da comunicação. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, com vagas limitadas. Para garantir a participação, os interessados devem se inscrever através do link: https://bit.ly/4hAi66k
A programação do evento terá início com a abertura oficial, que será conduzida por Dalton Pastore, presidente da ESPM. Em seguida, o primeiro painel, intitulado “Navegando na Era Digital e Protegendo Seus Dados: Desafios e Oportunidades Legais”, será mediado por Cristina Lemos, sócia-fundadora da Deda & Lemos Advogados. A discussão contará com a participação de Renato Opice Blum, sócio-fundador e chairman do Opice Blum Advogados; e Marcelo Crespo, coordenador de Direito da ESPM.
Logo após, o segundo painel, “O Novo Consumidor: Análise das Expectativas e Comportamentos em Diferentes Mercados”, terá a mediação de Diego Oliveira, coordenador da ESPM em Salvador. Participam do debate Evandro Bastos, head de Produtos na Mercedes-Benz e embaixador da marca Mercedes-AMG no Brasil; Livia Cady, comunicadora digital, stylist e diretora criativa; e Priscila Mércia, consultora e mentora em projetos de empreendedorismo periférico e feminino.
Na sequência, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas práticas. A primeira delas, “Estratégias de Marketing Digital para Pequenos Negócios”, será conduzida por PV Bispo, diretor de comunicação digital da Prefeitura de Salvador, e abordará a utilização de ferramentas digitais para o impulsionamento de vendas e engajamento. Simultaneamente, ocorrerá a oficina “Diálogo sobre a Diversidade no Meio Corporativo e o Combate à Discriminação no Ambiente de Trabalho”, liderada por Cristina Lemos.
Em seguida, a programação continua com a oficina “Desenvolvendo a Criatividade em Projetos e Negócios“, que trará técnicas para fomentar a inovação no ambiente de trabalho. A oficina contará com a participação de Juliana Montenegro, head de planejamento e mídia da Leiaute Propaganda, e Suely Temporal, sócia-diretora da ATCom Comunicação Corporativa.
A quarta e última oficina, intitulada “Liderança para o Futuro – Saúde e Bem-Estar como Base da Cultura Organizacional para Executivos”, será conduzida por João Gomes, sócio-diretor da Bem Querer Consultoria. A programação do dia será encerrada com uma palestra final.
Além de trazer temas fundamentais para quem deseja se destacar nas áreas de Comunicação, Marketing, Negócios, Inovação, Ciências do Consumo e Direito, esta edição marca o lançamento de dois novos cursos: a Pós-Graduação em Direito Digital e o Master em Comportamento e Ciências do Consumo.
Para Diego Oliveira, as rápidas transformações no mercado de comunicação e marketing exigem uma constante atualização e adaptação. “Vamos oferecer uma oportunidade única de aprendizado e interação com especialistas, onde os participantes terão a chance de discutir tendências, desafios e novas demandas do setor, além de um aprendizado prático e relevante para quem deseja estar bem posicionado em um cenário em constante evolução”, pontua o coordenador dos cursos de pós-graduação da ESPM em Salvador.