Estado genocida? Assassinatos e desaparecimentos forçados de jovens na América Latina.
Na próxima segunda, dia 26 de setembro, completam-se dois anos do desaparecimento dos estudantes de Ayotzinapa, no México, num acontecimento que mobilizou ativistas de direitos humanos em todo o mundo. Para discutir esse e outros aspectos da força do estado contra as populações, Polêmicas Contemporâneas recebe, na próxima segunda feira, dia 26 às 19 horas, o ativista e radialista mexicano Alejandro Reyes, da Radio Zapatista.
O debate acontecerá a partir da trailler do documentário “Mirar Morir”, dirigido por Coizta Grecko B.e contará com a presença, além de Alejandro Reyes, de Carlos Bonfim, professor do IHAC/UFBA e coordenador do projeto Latitudes Latinas, do Coletivo Reaja ou será morto/morta e de Camila Fiuza, irmã de Davi Santos Fiuza, 16 anos, desaparecido no bairro de São Cristovão, Salvador, Bahia.
Polêmicas Contemporâneas é um disciplina oferecida pela Faculdade de Educação da para a UFBA, especialmente para os futuros professores, estando aberta à participação da sociedade. Todos os debates são transmitidos ao vivo pela pela internet pela Rádio Faced Web (www.radio.faced.ufba.br) e pela TV Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br), com uso das redes sociais, entre as quais o Twitter (@polemicas_ufba), Identi.ca, Facebook, Instagram, Diáspora, entre outras. Para participar online temos o chat: bit.ly/chatPolemicas. Os debates acontecem na Faculdade de Educação da UFBA, Vale do Canela.
Todo o material dos debates anteriores fica disponível no site da disciplina: www.polemicas.faced.ufba.br
