Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Estão abertas até 28 de agosto inscrições para oficinas de roteiro focadas na adaptação de obras clássicas para histórias em quadrinhos

2 minutos de leituraModo Leitura
balao_das_Letras

O projeto “Balão das Letras” oferta 60 vagas em duas oficinas gratuitas de roteiro de quadrinhos, com  foco na adaptação de obras literárias para o formato HQ. As vagas são voltadas para alunos e alunas com origem ou residência no interior da Bahia, com ou sem experiência, e as aulas serão ministradas gratuitamente de forma online. Ao final da formação, as histórias ganharão uma arte conceitual e serão publicadas em formato ebook.

 

A iniciativa contará com aulas teóricas e práticas, e terá duas turmas de 30 estudantes cada: a primeira turma com aulas entre 17 e 28 de outubro de 2022 e a segunda turma entre 07 e 18 de novembro de 2022, de segunda a sexta-feira entre 18h e 21h30min. O projeto abraça pessoas com variados graus de experiência em roteiro, e conta ainda com material didático produzido exclusivamente para as oficinas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 25 de julho e 28 de agosto e podem ser realizadas no site do projeto, www.balaodasletras.com, ou diretamente no formulário: https://www.balaodasletras.com/inscreva-se. No site também estão disponíveis o edital e as informações detalhadas a respeito do plano pedagógico. Dúvidas e contatos podem ser enviados para o email: of*******************@***il.com.  Devido ao número limitado de vagas, a seleção e divulgação final das pessoas selecionadas acontece até o dia 25 de setembro, e 30% das vagas serão preferencialmente destinadas para pessoas pretas ou pardas.

As aulas serão ministradas pelos professores João Araújo, Doutor em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PPGCCC – UFBA) e membro do grupo de pesquisa em Análise de Teleficção (a-tevê); e Marcelo Lima, roteirista premiado de histórias em quadrinhos, ficção seriada e documentário. As ilustrações serão de autoria de Bruno Marcello, ilustrador de quadrinhos, game designer e professor de desenho.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *