Abafabanca – Uma Delícia de Comédia

Com textos adaptados de Miguel Falabella, Aninha Franco, Filinto Coelho, Luis Sérgio Ramos e da própria trupe, ‘Abafabanca – uma delícia de comédia’ reúne esquetes com humor irreverente cheio de críticas ao mundo moderno e proporcionará ao grande público, que não assistiu as outras versões, o contato com o espetáculo que deu origem à pesquisa sobre o gênero da comédia que a Cia Baiana de Patifaria vem desenvolvendo ao longo de seus 27 anos.
A primeira esquete, ‘Disque Orgasmo’, é assinado por Aninha Franco e narra os delírios amorosos e sexuais de uma mulher que recebe uma chamada no meio da noite de um operador da companhia telefônica oferecendo um novo e ‘estranho’ serviço. Adaptado de um texto de Miguel Falabella, ‘Véu e Grinalda’, segunda esquete, tem humor ácido e crítico sobre o sonho de muitas mulheres: a cerimônia de casamento.
No esquete assinado por Filinto Coelho intitulado ‘Alva, a mãe’, a personagem do título (Lelo Filho) retorna de Nova Jerusalém onde passou a Semana Santa e é surpreendida ao encontrar em casa o filho Mario Augusto (Mario Bezerra) acompanhado e bem à vontade. O susto é inevitável e o drama criado por Alva assemelha-se aos dramalhões mexicanos exibidos em alguns canais de TV.
A quarta esquete é uma espécie de ‘intermezzo’, no qual o público conhecerá Patrícia Faria (Talis Castro). Autointitulada musa da Cia Baiana ela atende pelo apelido de Pat Faria, o personagem foi interpretado pelo ator Moacir Moreno e é a ele que os ‘patifes’ homenageiam com a remontagem da cena que invade a plateia levando Pat Faria a interagir com o público de forma irreverente, divertida e cheia de duplos sentidos.
(71) 3525-9720
Informações adicionais
Valor - R$ 20 (Meia) e R$ 40 (Inteira)
Contato -