
A segunda edição do movimento IRUN recebe o show de Ayrá Soares “Eletro Samba” no dia 17 de agosto às 19h, na Casa de Castro Alves com entrada franca. Nesse show, o público é convidado para uma noite ritualística onde o Samba ganha pitadas de rock’n’roll com a guitarra irreverente de Ângelo Canja e a voz elétrica de Ayrá Soares que se entrelaçam em uma sonoridade única.
Inspirada pela potência estética e política de Elza Soares, pelos sambas de roda da Bahia e cantigas da Capoeira, Ayrá apresenta um mergulho belo e intenso na ancestralidade afro diaspórica e na sua própria liberdade criativa. No repertório Ayrá interpreta canções de Leci Brandão, Luiz Melodia, Jackson do Pandeiro, canções imortalizadas na voz de Elza Soares, canções do samba de domínio popular além das autorais, compondo assim um repertório feminino, debochado, valente e afetuoso.
A palavra tupinambá “Irun” —que significa “irmão” ou “companheiro” —, deu nome ao Movimento Irun que nasce para fortalecer redes culturais, promover formações, exposições, giras de saberes, feiras, saraus e shows.
A Casa de Castro Alves é um espaço multi cultural no casarão histórico da Rua do Passo 52, onde viveu o poeta baiano.
O Movimento IRUN, foi contemplado nos editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal. A iniciativa é também contemplada pela Política Nacional Cultura Viva.
Informações adicionais
Valor - Entrada franca
Contato -