Bago de Jazz
As noites de terças e quintas-feiras prometem ser as melhores da cidade. Em Setembro, o Solar Contorno e o Solar Rio Vermelho colocam a música no cardápio com apresentações da Bago de Jazz. O Solar será ponto de encontro embalado pelo jazz com a já reconhecida qualidade do atendimento, ambientes aconchegantes, drinques e receitas exclusivas da chef Andréa Nascimento.
Uma verdadeira salada cultural, a música do quinteto Bago de Jazz envolve releituras de músicas brasileiras no estilo que surgiu nos Estados Unidos. O grupo é formado por amigos amantes da música instrumental: o saxofonista Nivaldo Cerqueira, o baterista Márcio Welsey, o baixista Alan Moraes, o trompetista Gilberto Junior e, no piano, o maestro Luciano Pinto. Músicos experientes e de carreira reconhecida.
Artistas que se uniram para fazer o que mais gostam na vida: tocar jazz com influência da MPB. No repertório, clássicos como Autumm Leaves (consagrada na voz de Nat King Cole), Donna Lee (de Charlie Parker) e também interpretações de Garota de Ipanema e Triste (ambas de Tom Jobim).
“É muito bacana abrir o Solar para a música”, diz Maíra D’Oliveira, uma das sócias. “Queremos sinalizar e firmar o compromisso dos nossos espaços com o entretenimento e recuperar essa tradição do jazz ser tocado em bares”, completa.
O Bago de Jazz toca todas as terças-feiras no Solar Contorno (no Museu de Arte Moderna) das 17h às 20h30 e todas as quintas-feiras no Solar Rio Vermelho (na Rua Fonte do Boi) das 20h às 23h.
Estacionamento
(71) 3329-1829
Informações adicionais
Valor - 10
Contato -