Blues Sessions

Muito blues, música nordestina e momentos psicodélicos é o que promete Julio Caldas ao público que for conferir seu show nesta sexta-feira
Além de revelar a identidade musical do multi-instrumentista baiano, o repertório do show Blues, Baiões e Psicodelia destaca músicas do mais recente CD de Julio Caldas, compostas em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício, além de clássicos da música brasileira e mundial. No palco, Julio se apresenta ao lado de Uirá Nogueira (bateria), Claudio Diolu (baixo e voz) e Daniel Neto (sanfona).
20 anos de carreira – Nascido em Ipiaú-BA, em uma família de músicos, Júlio Caldas é autodidata. Começou a estudar violão aos 11 anos de idade e, atualmente, toca diversos instrumentos, especialmente guitarra, bandolim e viola caipira, e vem se dedicando à pesquisa dos instrumentos populares de cordas.
Em 2008, Júlio lançou seu primeiro CD Solo, intitulado Pitecantropus Erectus, seguido dos CDs Café com Blues – Tipo Exportação (2007), Julio Caldas Quarteto – Choro Rock (2007), Viola de Arame (2011) e Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana (2010). A notoriedade do seu trabalho foi destacada durante as apresentações em eventos importantes, como o Percpan, Ano Brasil na França (FR), Mercado Cultural (BA), Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Festival da Musica Instrumental do BNB (CE/PB), Festival de Musica Instrumental da Bahia (BA), Festival de Inverno de Igatu (BA), Festival de Inverno (Vitoria da Conquista), Festival de Lençóis, Projeto Pixinguinha (BA, SE, PE, CE), I Paulo Afonso Bond Jazz Festival, entre outros.
Informações adicionais
Valor - 10
Contato -