Brasil Orquestral com Quinteto da Paraíba.
Quinteto da Paraíba leva encontro da música de concerto e popular no Brasil Orquestral
Grupo paraibano apresenta um repertório que bebe nas raízes musicais nordestinas e na música de câmara na CAIXA Cultural
Junho chegou com sua musicalidade e atmosfera única. E no projeto Brasil Orquestral não será diferente. A CAIXA Cultural Salvador receberá o Quinteto da Paraíba nos dias 15, e 16 de junho, sexta-feira e sábado, às 20h e dia 17 de junho, domingo, às 19h, apresentando um repertório que bebe nas bases da música nordestina e na música de concerto.
O Quinteto da Paraíba trafega com versatilidade entre a música de concerto e a música popular, com cinco álbuns gravados em sua trajetória: Armorial & Piazzolla, Música Armorial, Capiba & Gonzagão, A Pedra do Reino e Nau Capitânia de Itamaracá. O Quinteto da Paraíba surgiu com a proposta de divulgar a obra de compositores brasileiros, mas é no Nordeste do Brasil que encontra sua mais pura inspiração. Embaixador desta rica vertente musical, o grupo é considerado o responsável pelo resgate do Movimento Armorial conquistou méritos da crítica especializada nacional e internacional. A curadoria do Brasil Orquestral, assinada pelo diretor teatral Gil Vicente Tavares e o maestro Carlos Prazeres, optou por convocar o grupo, que há quase três décadas integra o Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba.
Informações adicionais
Valor - Não Informado
Contato -