Carla Visi canta Clara Nunes

No ano em que se completam 70 anos de nascimento e 30 anos de morte de Clara Nunes (1943-1983), Carla Visi, 43, lança o álbum Pura Claridade (Sony Music) em tributo à mineira. O convite partiu do amigo Ricardo Pinheiro. Em agosto do ano passado, Ricardo a presenteou com uma biografia de Clara Nunes e apresentou a ideia do projeto. “Eu fiquei um pouco resistente, porque é difícil fazer uma homenagem para uma interprete que marcou tanto a música brasileira. Aí ele me mostrou o repertório e me veio uma memória afetiva muito forte”, afirma Carla.
A relação da baiana com Clara Nunes tem muito a ver com a sua mãe. Também cantora, a mãe de Carla Visi era interprete do repertório da sambista. “Eu conheci as canções de Clara através da minha mãe, mas do que pela própria voz dela. Esse CD é uma homenagem dedicada para as duas”, diz.
Samba
Para dar conta de um gênero que não é o seu habitual, a cantora de axé se reuniu com os músicos que tocavam no Exaltasamba: “Péricles e Thiaguinho me acolheram com muito carinho. Gravamos todas as faixas em São Paulo, com os músicos do Exaltasamba e com Rildo Hora, Izaias Marcelo, que produziu o disco, Jota Moraes, Pezinho e Didi Pinheiro”.
Mas Visi não quis copiar Clara Nunes. Ela quis dar a sua colaboração para o legado deixado pela sambista: “Quando Ricardo Pinheiro me chamou eu perguntei por que ele não chamou uma cantora de samba, e ele disse que queria uma leitura nova. Então tentei dar a minha contribuição para que as pessoas lembrem da Clara”.
Informações adicionais
Valor - R$ 50 (inteira - A a Z5), R$ 30(Z6 a Z11).
Contato -