Cena, Som & Fúria – O Jardim de Humberto Porto

Nos dias 13 e 14 de outubro, O Jardim de Humberto Porto, encenado como um programa de rádio, apresenta o legado do compositor baiano, que imprimiu sua identidade no cenário nacional dos idos de 1930 e 40. Fruto de um projeto de resgate e preservação do acervo do artista, iniciativa da família, em parceria com a Multi Planejamento Cultural, e de Thiago Pondé, que dirige o espetáculo, “O Jardim de Humberto Porto” transporta o espectador para a era de ouro do rádio.
O espetáculo faz parte da iniciativa de revelar ao público a importância de Porto, que, em parceria com Benedito Lacerda, Herivelto Martins, J. Cascata e Assis Valente, compôs clássicos como “A Jardineira”, “Na Bahia”, “Yaya Baianinha”, “História de Amor” e “Este Samba foi Feito pra Você”. No elenco, a premiada atriz Aicha Marques atua como locutora e apresentadora do espetáculo, ao lado dos músicos Thiago Pondé (vocal), Lucas Pondé (contrabaixo e voz) – ambos sobrinhos-netos do compositor –, Luís Soares (violão e guitarra), Dainho Xequerê e Ricardo Costa (percussão), Pedro Degaut (trombone) e Rangel Menezes (teclado). A direção musical é de Rafael Pondé.
O Cena, Som & Fúria é uma realização da Dimenti Produções Culturais e Associação Conexões Criativas, com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. Conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos.
Informações adicionais
Valor - R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Contato -