Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Exposição Mulheres Fotografam a Bahia

Sábado, 23/05/2026
| |
101 101 pessoas já visualizaram este evento
Exposição Mulheres Fotografam a Bahia

A exposição Mulheres fotografam a Bahia estreia na quinta-feira, 23/04, no Shopping Busca Vida, como parte das celebrações do Mês das Mães. Realizada em parceria com o Caixa Mágica – grupo dedicado à promoção da cultura e das artes – a mostra apresenta uma coletânea de 30 fotografias assinadas por 30 fotógrafas que capturam a essência da Bahia a partir de olhares diversos e sensíveis. A luz do nosso estado sob a perspectivas de mulheres e revelada em poesia.

“A exposição Mulheres fotografam a Bahia … exalta o(a) gerente de Marketing do Shopping Busca Vida, …

A mostra está aberta ao público na Praça de EventosPiso L2 do Shopping.  Da fé que move multidões às cores vibrantes das ruas, do silêncio das paisagens naturais à potência cultural que pulsa em cada canto. Cada imagem revela não apenas cenários, mas histórias, memórias e sentimentos traduzidos pela sensibilidade feminina. A exposição é um manifesto visual, uma afirmação do talento, da força criativa e da importância das mulheres na construção da narrativa cultural baiana.

“Ter sido co-curadora desta exposição foi ter contato com toda a potência da fotografia feminina baiana. Uma experiência absolutamente incrível e encantadora”, comentou Lu Brito, fotógrafa premiada no Brasil e no Exterior, que faz parte da mostra, através da Caixa Mágica – projeto dos fotógrafos Giácomo Mancini, Tarciso Albuquerque e Fernando Antônio. Também participa da exposição a jornalista Camila Marinho.  

Participam da exposição Mulheres Fotografam a Bahia as fotógrafas:

Adriana Franco, Alini Orathes, Ângela Fonsêca, Áurea SantAnna, Camila Marinho, Camile Barreto, Carina Sampaio, Chris Nejaim, Cris Nunes, Cristine Prates, Cris Telles, Adrielly Martins, Edna Caldas, Eunice Dehoux, Fernanda Cabral, Fernanda Vasconcellos, Isadora Rocha, Ivana Coutinho, Ji Costa Montenegro, Lívia Oliveira, Lu Brito, Márcia Ribeiro, Mariana Seixas, Norma Fernandes, Rosana Barbosa, Sandra Coelho, Sandra Tegerizo, Sinísia Coni, Tatiana Menezes e Técia Borges.

SERVIÇOS:

Exposição Mulheres Fotografam a Bahia

Horário: segunda-feira a sábado, das ..h às …h; domingo, das …h às …h.

Quando: 23 de abril a 23 de maio

Local: Shopping Busca Vida, Praça de Eventos Piso L2

Sobre o Grupo Enashopp

O Shopping Barra é administrado pelo Grupo Enashopp que, há 25 anos, atua para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Sua expertise nacional e internacional é reconhecida ainda na trajetória dos seus fundadores, que há mais de 30 anos são referência em gestão plena no mercado. O Grupo Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, operando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. O grupo está presente em Salvador (BA), Parnaíba (PI) e em Águas Claras e Brasília (DF). São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). 

Informações adicionais

Publicado por -

Valor -

Contato -

Periodicidade - O evento não se repete

Horário

Sábado, 23/05/2026 às
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos