FilteBahia 2015 – Fora da Ordem: Leo Filho

SINOPSE. Ditadura, racismo, homofobia, violência, guerras santas, intolerância de vários tipos são os temas em Fora da Ordem. Tendo a figura de um ATOR como um mestre de cerimônias, o espectador adentra o ritual do teatro com a apresentação da equipe envolvida para contar as histórias da família Telles Pinto. O texto começa às vésperas do Natal de 1968, ano em que a ditadura endureceu tirando direitos fundamentais da população com a promulgação do AI-5 e expõe aos que não viveram os ‘anos de chumbo’ o quão nocivo foi aquele período para a nação em vários sentidos. O conflito coloca em cena um pai militar e torturador num embate com quatro filhos artistas que têm, como o próprio texto define, ‘a alma livre’. Inspirado numa canção de Caetano Veloso, Fora da Ordem reúne teatro e cinema e é o primeiro espetáculo solo do ator Lelo Filho, celebrando seus 33 anos de carreira.
CIA BAIANA DE PATIFARIA. Em 1987 um grupo de atores inverteu o processo de criação e produção teatral passando a dividir com a figura do diretor toda a concepção da montagem, desde a escolha do texto. Surgia, então, uma nova companhia de teatro, cujo nome era um trocadilho que já definia o que viria a ser a marca registrada da trupe, com todo o seu humor e irreverência: Companhia Baiana de Patifaria. Desde sua criação mais de um milhão e meio de espectadores já se divertiram com personagens de 8 montagens: Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, A Vaca Lelé, Capitães da Areia, Siricotico, uma comédia do balacobaco e Fora da Ordem. Em 2015 a Cia Baiana celebra 28 anos nos palcos.
FICHA TÉCNICA. Com: Lelo Filho Texto e Direção: Lelo Filho Diretor Assistente: Odilon Henriques Meira Produção e Direção de Imagens: Dedeco Macedo Imagens de zonas de conflito: André Liohn Edição de Áudio: Fernando Bittencourt Produção: Marcos Motta/Lelo Filho Design De Luz: Odilon Henriques Design Gráfico: Bamboo Design Figurino: Lelo Filho/Miguel Carvalho (consultoria) Adereços: Acervo Boca de Cena Cenário: Lelo Filho/Marcos Motta/Gringo Freitas Operação de luz: Cristiane Senna Operação de vídeo: Marcos Motta Operação de som: Júlia Prud’homme Realização: Cia Baiana De Patifariia
Informações adicionais
Valor - R$20 (inteira) R$10 (meia)
Contato -