FilteBahia 2015 – Trepassado

SINOPSE. “O que poderia ser fácil? Encontrar alguém na rua e se apaixonar? Ou viver os dissabores dos desencontros no exato momento que os olhos se cruzam? É uma peça ou um diário com dois pontos de vista? Trespassado traz como discussão central a relação entre o homem e suas relações amorosas: formas de amar, o formato dos relacionamentos, as relações homoafetivas. Como aprendemos a dividir e conviver com os outros? Como a razão entra no amor? O que é racional e o que é emocional? O amor é uma espécie de encontro em sintonia fina de duas animalidades de símbolos e sonhos e tantas idealizações dos nossos pais?
TEATRO DA QUEDA desde 2004 vem se aprofundando em pesquisas que possibilitem uma linguagem cênica reveladora. As montagens realizadas pelo grupo destacam?se pelo processo colaborativo, prática onde todos influem no resultado dos trabalhos, trazendo contribuições, dividindo?se em subgrupos de pesquisa, trocando e acrescentando ideias até que a partir de certo momento, o diretor passe a fazer um trabalho de edição e organização do material criado.
Outra marca bem adequada a companhia é a antropofagia ampla, geral e irrestrito. Tudo pode ser apropriado e reciclado para um espetáculo sem que precise fazer contextualizações históricas acerca de cada elemento utilizado, e esteticamente, na combinação de vários fluxos narrativos numa só espetáculo, além é claro da metalinguagem: o processo de construção do espetáculo faz parte do próprio espetáculo.
FICHA TÉCNICA Concepção e direção: Thiago Romero Texto: Ricardo Albuquerque e Thiago Romero Elenco: Ricardo Albuquerque e Thiago Romero Direção de Arte: Ricardo Albuquerque Iluminação: Luiz Guimarães Trilha Sonora: Thiago Romero Produção: Daniel Arcades e Antônio Marcelo Produção executiva: Kalik Produções Realização: Teatro da Queda
Informações adicionais
Valor - R$ 10 (meia) R$ 20 (inteira)
Contato -