Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Grupo Cultural Junino Asa Branca da Bahia

Domingo, 27/03/2016 às 17:00
| |
18 18 pessoas já visualizaram este evento
Grupo Cultural Junino Asa Branca da Bahia

O PROJETO ASA BRANCA ITINERANTEa construção do espetáculo, foi contemplado no edital Arte em Toda Parte ano III, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador e surge na perspectiva de seguir o velho adágio que diz que “todo artista tem de ir aonde o povo está”, o projeto, então vai ao encontro de sua gente. Será um presente para a cidade de Salvador. O grupo ocupará os espaços públicos de bairros populares, com a musicalidade, o fervor de suas coreografias e alegria dos dançarinos. A proposta não é somente de entreter, mas de fazer a comunidade entender como ocorre o processo de criação, montagem e concepção de uma quadrilha junina estilizada e principalmente de incentivar a criação de novos grupos, visto que, na década de 80 existiam mais 50 quadrilhas na capital baiana hoje existem com muita dificuldade apenas 3 remanescentes na capital. Serão três ensaios abertos e uma apresentação com o trabalho completo de 2016 que contará com a participação de todos os profissionais envolvidos artisticamente na montagem do espetáculo.

O Grupo Cultural Asa Branca produz anualmente trabalhos variados que tratam com requinte, ousadia e inovação da cultura popular brasileira especialmente a nordestina. Além do trabalho artístico nos 24 anos de história dedicados a produção cênica o grupo acumulou mais 60 prêmios de melhor quadrilha junina da Bahia e um de melhor quadrilha junina do Brasil no ano de 2012, quando prestou uma homenagem ao centenário do seu grande mentor Luiz Gonzaga.

Para o ano de 2016 o grupo sentiu a necessidade de reinventar-se com ações que tem a intenção de chegar próximo do público que ao longo dos anos sempre prestigiou de forma calorosa as suas apresentações.

SERVIÇO

Projeto Asa Branca Itinerante

Dia 27.03 – 1º Ensaio aberto

Praça: Dodô e Osmar – Estaleiro – Ribeira

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e Roteiro: Alexandre Chaves e Leandro de Oliveira

Assistência de roteiro: Leandro Santolli

Direção Geral de Produção: Luciano Santana

Direção Artística: Alexandre Chaves e Leandro de Oliveira

Direção Musical: Roberto Cândido

Cenógrafo, luz e efeitos (responsável pela montagem): Luciano Santana

Coreografias: Alexandre Chaves, Ísis Carla, Leandro Oliveira e Guilherme Duarte

Figurinos: Alexandre Chaves, Gustavo Chaves e Luciano Santana

Direção Administrativa: Adeilton Felix, Alexandre Magno, André Luis Santos, Carlos Everaldo, Cláudio Costa, Elvira Neta, Júnior Rosa, Herval Neri, Israel Barbosa, Marcelo Lima, Ricardo Argolo, Siry Brasil, Vital Gomes, Valdomiro Santos e Waldy Régis

Músicos:Roberto Candido, Pedro Paes Lopes, Josinei Freitas Bispo, Adaílson Santos Ferreira, Jorge Lima Oliveira.

Produção executiva: Alexsandro Castanha

Informações adicionais

Valor - Grátis

Contato -

Horário

Domingo, 27/03/2016 das 17:00 às 02:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos