Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Histórias Latentes – Workshop com Coletivo Garapa

Terça-feira, 24/11/2015 às 10:00
| |
34 34 pessoas já visualizaram este evento
Histórias Latentes – Workshop com Coletivo Garapa

Promovido pelo Coletivo Garapa, o workshop “Histórias Latentes” iniciou suas atividades nesta terça-feira (24), reunindo profissionais de diversas áreas, entre bailarinos, educadores, fotógrafos, jornalistas, publicitários e arquitetos, no grupo de 30 pessoas selecionadas entre os mais de 70 inscritos. Ministrado pelos fotógrafos jornalistas Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, o primeiro dos cinco encontros que acontecem até sábado (28) na Caixa Cultural Salvador foi pontuado por discussões sobre o universo fotográfico, estratégias e leituras fotográficas de modo geral, além da exibição de documentários.

“A ideia é abrir um cardápio de possibilidades e mostrar o panorama de documentários e fotografias com diferentes enfoques, além de apresentar um conjunto de estratégias para as formas de fotografias”, destacou Paulo Fehlauer. “A construção do trabalho da imagem (fotografia) enquanto arte pode ir além da realidade, condição esta, que de fato, o olho humano pode enxergar”, completou Rodrigo Marcondes.

Os selecionados tiveram acesso a apresentações fotográficas diversas e se mostraram encantados com a dinâmica do Garapa: “A oficina não foi limitada apenas para fotógrafos, como geralmente acontece. Fiquei surpreendido em presenciar a inserção de profissionais de outras áreas, o que possibilita um novo ciclo”, salientou Adenor Gondim, fotógrafo.

Para a publicitária Karla Montenegro o mapeamento afetivo no Centro da cidade foi um dos motivos que fez a busca pela oficina. “Atualmente faço um mapeamento linguístico em uma pesquisa de artes visuais, mas as técnicas que serão utilizadas para a realização das atividades neste workshop fará um casamento perfeito para o meu trabalho”.

O workshop “Histórias Latentes” dará continuidade com suas atividades nesta quarta-feira (25), ainda com abordagens sobre a fotografia de modo em geral, além de esquematizar o mapeamento. O objetivo é construir um mapeamento criativo, emotivo e geográfico do Centro da capital baiana. Na quinta (26) o grupo realiza um diálogo aberto com o público geral às 19h.

Informações adicionais

Valor - Grátis

Contato -

Horário

Terça-feira, 24/11/2015 das 10:00 às 19:00
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos