Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

III Edição do Cordelizando

Sexta-feira, 08/06/2018 às 13:00
| |
3 3 pessoas já visualizaram este evento
III Edição do Cordelizando

terceira edição do Cordelizando, projeto que vai reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina, começa nesta quinta-feira (7),  às 19 horas, na Caixa Cultural Salvador. Com vasta programação, o evento que acontece nos dias 7, 8 e 9 de junhoé gratuito e o acesso é limitado à capacidade de espaço. A abertura do Cordelizando será realizada pelo músico, poetacordelista Maviael Melo, que também vai mediar às mesas nos três dias de projeto, ao lado de Rodrigo Sestrem. O multi-instrumentista, Sestrem dará inicio ao evento com bate-papo e apresentação musical. Artista múltiplo tem canções gravadas por diversos artistas, como Alcione, Roberta Viana e Leo Pinheiro, além de participações no teatro. Com entrada gratuitalimitada à capacidade do espaço.

O evento é um encontro com os nomes da literatura de Cordel, com bate papomúsica. Participam nomes como Antônio Marinho, Clécio Rimas, Flávia Wenceslau e Maria Alice Amorim. O responsável pela curadoria do Cordelizando é Maviael Melo e terá participação especial de Raimundo Sodré. A Terceira edição do Cordelizando é uma realização da Icontent, com patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Incentivo à cultura – A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Velloso e Lina Bo Bardi. Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador.

(71) 3421-4200

Informações adicionais

Valor - Entrada Franca, observada a capacidade do espaço

Contato -

Horário

Sexta-feira, 08/06/2018 das 13:00 às 02:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos