Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Netnografia, o comportamento do consumidor online

Segunda-feira, 17/04/2017 às 11:00
| |
87 87 pessoas já visualizaram este evento
Netnografia, o comportamento do consumidor online

Dia 29 de abril, Salvador recebe pela primeira vez o curso de Netnografia. O público de vai ter a oportunidade de aprender técnicas para realizar uma pesquisa qualitativa com ênfase no comportamento do consumidor digital.  O objetivo é visar a nova geração de insights e inteligência de negócios, focando a aplicação da metodologia no processo de criação direcionado aos clientes e marcas da agência.

Tatiana Tosi é quem vai ministrar o curso. Ela é pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP); hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça) e professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence – Fundação Getúlio Vargas – SP.

O curso se destina aos alunos e profissionais da área de comunicação e a todos que tenham contato com tendências e inovações e interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre o consumidor digital. “No curso vamos compreender a nossa jornada comportamental online e entender como interagirmos com as marcas, como conhecemos nossos sonhos, paixões e desejos que estão nas redes sociais“, afirma a professora. A programação tem oito horas de duração e todos os participantes recebem certificado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em blogando.com.br/cursos.   O curso é uma realização do Blogando e DM Comunicação e Eventos.

Programação:

Módulo I – Cultura do Consumo

O consumo como artefato cultural

Iconologia: a importância dos selos e símbolos nas redes sociais

A imagem como reflexo do consumo

Jornada da imagem online

Módulo II – Pesquisa Online

Social Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais

Social Media Mining – o futuro da mineração de dados nas redes sociais

Social Media Analytics – como analisar os dados comportamentais nas redes sociais

Módulo III – Netnografia

Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória. Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor. Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais

Módulo IV – Netnografia no dia a dia

Aplicação e processos da Netnografia. Modelos de entrega Netnográfica. Tendências: Social Media Research, Mining, Analystics e Netnografia

Informações adicionais

Publicado por -

Valor - Data: 29 de abril de 2017 (sábado), das 9h às 18h

Contato -

Periodicidade -

Horário

Segunda-feira, 17/04/2017 das 11:00 às 20:00
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos