Noite de Autógrafos com Virgínia Rodrigues, CD Mama Kalunga
A cantora baiana Virgínia Rodrigues lançou, em março de 2015, em São Paulo, o seu mais recente trabalho: Mama Kalunga, com direção musical de Iura Ranavesky e produção musical de Tiganá Santana e Sebastian Notini, em um universo de 13 canções que festejam e preservam a memória das civilizações negras na formação da sociedade brasileira.
Agora, em Salvador, ela faz uma noite de autógrafos, na Katuka Africanidades, a partir das 19 horas, deste seu CD Mama Kaliunga, com o valor unitário de 30 reais.
O projeto teve apoio financeiro do Rumos Itaú Cultural, realizado pela Casa de Fulô Produções, com o apoio do Ministério da Cultura. Traz uma récita memorável da nonagenária atriz Ruth de Souza e conta com os músicos Iura Ranavesky, Bernardo Bosisio, Sebastian Notini, Tiganá Santana e Marco Lobo.
O disco faz combinações preciosas de autores negros que, ao longo do século XX, marcaram e redimensionaram os rumos da Música Popular Brasileira, trazendo: Paulinho da Viola, Geraldo Filme, Abigail Moura, Gilson Nascimento, Roberto Mendes, Ederaldo Gentil, Moacir Santos, José Carlos Capinam, Nei Lopes e Tiganá Santana, o autor da música que dá título ao CD.
Virgínia escolheu a Katuka Africanidades por achar o espaço um dos mais representativos para a expressão da sua música em Salvador, alinhado a questões culturais que são muito caras para o povo negro da Bahia e do Brasil, mesmo que sua música traduza a universalidade do seu canto e da sua arte.
Uma das maiores cantoras brasileiras, a baiana Virgínia Rodrigues, que lançou o belíssimo CD Mama kalunga no início deste ano, traz para a Katuka Africanidades a sua primeira noite de autógrafos na cidade do Salvador.
Informações adicionais
Valor - 30 (CD)
Contato -