Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Orquestra Sinfônica Garcia D’Ávila e Nhanderuvuçu, o menino trovão.

Sábado, 19/08/2023 às 20:00
| |
51 51 pessoas já visualizaram este evento
Orquestra Sinfônica Garcia D’Ávila e Nhanderuvuçu, o menino trovão.

a Sinfônica Garcia D’Ávila volta a se apresentar no Pátio de Honra do Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte. O castelo é um monumento histórico, importante símbolo do início da colonização e povoamento do Brasil, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Desta vez, a Sinfônica faz uma apresentação especial dentro da programação cultural da primeira edição do festival “Praia do Forte A seu Gosto”, que iniciou no último dia 1º e vai até 31 de agosto.

Sob a coordenação musical do compositor e maestro baiano Luciano Calazans, cerca de 40 estudantes de escolas públicas de Mata de São João – entre 10 e 17 anos de idade – estarão tocando clássicos do cancioneiro popular brasileiro, como “Anunciação” (Alceu Valença), “Beija-flor” (Xexéu), “Ai que Saudade d’Ocê” (Vital Farias), “Amado” (Vanessa da Mata), “O Caderno” (Toquinho), dentre outras.

A ideia do festival – uma realização da Turisforte (Associação Comercial e Turística da Praia do Forte), Trevo Produções e Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte – é aquecer a economia local neste período de baixa sazonalidade, oferecendo um mês inteiro com muita cultura, gastronomia, meio ambiente e hospitalidade, sempre com condições especiais e exclusivas para a região.

O Castelo Garcia D’Ávila, especialmente neste mês de agosto, está com uma tarifa única de R$ 25 por pessoa. Segue mantida a gratuidade para menores de seis anos e naturais de Mata de São João.

Aprendizado musical – A Sinfônica Garcia D’ávila é um projeto realizado pela Fundação Garcia D’Ávila. Em dois dias da semana, às quartas e sextas, no contraturno da escola, crianças e adolescentes de Praia do Forte, e seu entorno, recebem aulas de violino, violão, metalofone, teclado e outros instrumentos musicais.

As aulas são gratuitas e ministradas pelos professores Luciano Afro, Nicodemos Figueiredo, Jocimar Moura e o maestro Luciano Calazans. A coordenação geral é de Thaise Costa Pinto.

O evento deste sábado (19) é um projeto da Fundação Garcia D’Ávila, com patrocínio do Hiperideal e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Informações adicionais

Valor - 25 (vendas pelo sympla.com.br)

Contato -

Horário

Sábado, 19/08/2023 das 20:00 às 02:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos