Os Pássaros de Copacabana
Os pássaros de Copacabana está de volta! Depois de uma primeira temporada de sucesso, nosso espetáculo participou de alguns festivais, indo a Goiânia, Fortaleza, e, agora, dia 16 de março, é a vez de Teresina. Vamos participar do SENTHE, festival importante que agita a capital do Piauí. Na sequência, ficamos em cartaz em Salvador até meados de maio, sempre aos sábados e domingos, às 20h.
A história de uma travesti, que ensaia canções de Ary Barroso por encomenda de seu amante, às vésperas do Golpe Militar, rendeu quatro indicações ao Prêmio Braskem de Teatro. Marcelo Praddo, que vive a travesti, mais uma vez tem seu trabalho reconhecido na categoria melhor ator. Por sua movimentação e trabalho de corpo, a diretora de movimento Bárbara Barbará foi indicada na categoria especial. Já Gil Vicente Tavares, teve a dupla indicação pelo seu texto e direção da peça.
Vale destacar a direção musical de Jarbas Bittencourt, executada de forma preciosa pelo multi-instrumentista Elinaldo Nascimento, além da iluminação de Eduardo Tudella, e o cenário e o figurino de Euro Pires!
Essa temporada faz parte do projeto de manutenção de grupos e coletivos artísticos, do Governo do Estado da Bahia, que já contemplou uma oficina gratuita de Marcelo Praddo, e vai viabilizar o retorno de espetáculos como Quarteto e Os javalis, além da estreia de um espetáculo novo, que será novamente escrito e dirigido por Gil, com equipe, para além do núcleo de criação do grupo, a definir.
SERVIÇO
O que: Os Pássaros de Copacabana
Local: Teatro Molière – Aliança Francesa, na Ladeira da Barra
Estreia: 24 de março
Apoio Financeiro: Fundo de Cultura
Realização: Teatro NU
Apoio: Triathlon, Teatro Castro Alves, Impetus Fisio e Olho de Vidro Produções
Direção de Produção: Selma Santos
Informações adicionais
Valor - R$ 30 (Inteira)e R$ 15 (meia)
Contato -