Oxe é Jazz com Alissa Sanders & Graham Haynes e Geleia Solar

Depois do sucesso da primeira edição de 2023 em abril, o Oxe é Jazz está de volta. Nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 18h, o evento gratuito de jazz ocupa o Parque Costa Azul. Na sexta-feira subirá ao palco Mou Brasil Quarteto que contará com a participação de Reinaldo Boaventura e Eric Assmar que depois de Clariana, convida Adelmo Casé. No sábado tem Geleia Solar com Ângela Velloso e as internacionais Alissa Sanders e Graham Haynes.
Para abrir a edição de maio, o projeto traz o veterano guitarrista e compositor Mou Brasil, com o seu “Mou Brasil Quarteto”. Com uma vasta experiência em palcos internacionais, Mou é uma das principais referências do jazz na Bahia e um dos principais guitarristas do gênero no Brasil. O músico apresenta no palco o show do seu álbum solo “Farol”, trazendo o percussionista Reinaldo Boaventura como seu convidado.
Encerrando a noite de abertura, o guitarrista, cantor e curador do projeto Eric Assmar realiza um show inédito, em que recebe como convidado o multi-instrumentista, cantor e compositor baiano Adelmo Casé. Juntos, Eric e Adelmo irão visitar clássicos do funk, soul e blues.
A noite de sábado começa com a apresentação da Geleia Solar, banda base da Jam no Mam. Liderada pelo baterista e produtor Ivan Huol, a atração reúne músicos de grande experiência no cenário musical baiano e traz a participação especial da jovem cantora e compositora baiana Ângela Velloso.
Para fechar a edição de maio, o palco do Oxe É Jazz recebe a cantora e compositora californiana Alissa Sanders. Radicada no Brasil, Alissa tem uma larga experiência musical e já esteve em palcos de grandes cidades, como Los Angeles, Tel-Aviv e São Paulo. A artista apresenta um show que visita standards do jazz, mesclados a ritmos africanos e brasileiros. Para essa noite, Alissa trará o trompetista nova-iorquino Graham Haynes, músico que já esteve em importantes palcos pelo mundo, filho do lendário baterista Roy Haynes.
O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia. O Oxe é Jazz já passou por diferentes praças, a exemplo de Itacaré, Lauro de Freitas, Lençóis e Salvador. O projeto musical itinerante visa propagar o ritmo pela Bahia. Na primeira edição de 2023 lotou o parque com atrações como o curador Eric Assmar, IFÁ, Clariana, Bahia Soul, Denise Correia, Kal Rebello e Restgate Blues.
Geleia Solar (part. Ângela Velloso):
A noite do sábado começa com a apresentação da Geleia Solar, banda base da Jam no Mam, projeto que é uma grande referência na prática da música instrumental na Bahia. Liderada pelo baterista e produtor Ivan Huol, a banda reúne músicos de grande experiência no cenário musical baiano e traz a participação especial da jovem cantora e compositora baiana Ângela Velloso.
Alissa Sanders convida Graham Haynes:
Pra fechar a edição de maio, o palco do Oxe É Jazz tem a honra de receber a cantora e compositora californiana Alissa Sanders. Radicada no Brasil, Alissa tem uma larga experiência musical e já esteve em palcos de grandes cidades, como Los Angeles, Tel-Aviv e São Paulo. A artista traz para o palco do Oxe um show que visita standards do jazz, mesclados a ritmos africanos e brasileiros. Para essa apresentação, Alissa trará o trompetista nova-iorquino Graham Haynes, músico que já esteve importantes palcos pelo mundo, filho do lendário baterista Roy Haynes.
O projeto musical itinerante visa propagar o ritmo pela Bahia. Na primeira edição de 2023 lotou o parque com atrações como o curador Eric Assmar, IFÁ, Clariana, Bahia Soul, Denise Correia, Kal Rebello e Restgate Blues.
Informações adicionais
Valor - Acesso grátis
Contato -