Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Palestra e Debates sobre ” Santa Bárbara”

Segunda-feira, 30/11/2015 às 10:00
| |
36 36 pessoas já visualizaram este evento
Palestra e Debates sobre ” Santa Bárbara”

O Museu de Arte da Bahia promove no dia 2 de dezembro (quarta-feira), das 19h às 21h, mais uma edição do seu projeto Diálogos Contemporâneos, convidando o público para refletir sobre o tema “A Festa de Sta. Bárbara”. Para este evento foram convidadas pelo diretor do MAB, Pedro Arcanjo, as pesquisadoras Edilece Souza Couto e Nívea Alves dos Santos, autoras de publicações sobre religiosidade, história e sincretismo  na Bahia.

A palestra e debates acontecerão no auditório do Museu, unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) orgão da SecultBA.

Edilece Couto é graduada em Estudos Sociais – História pela Universidade Estadual de Santa Cruz, com mestrado e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Medieval e História Religiosa. É autora do livro Tempo de festas: homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant’Ana em Salvador (1860-1940).

A pesquisadora Nívea Alves dos Santos é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Metodologia de Ensino sobre Estudos Étnicos e Africanos e mestra em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia – CEAO.

Informações adicionais

Valor - Grátis

Contato -

Horário

Segunda-feira, 30/11/2015 das 10:00 às 19:00
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos