Pedro Luís – “Apósto”
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 25 a 28 de agosto (quinta-feira a domingo), shows do cantor e compositor Pedro Luís, nos quais o artista traz a Salvador seu projeto inédito “Aposto”. Serão quatro apresentações em que o cantor recebe como convidados os cantores Nina Becker e João Cavalcanti. Os espetáculos acontecem às 20h, de quinta a sábado, e às 19h no domingo.
Nos shows, Pedro Luís interpretará canções de sua autoria que constam no seu primeiro DVD solo “Aposto”. Ao lado dos dois convidados, o artista executará composições dos seus 25 anos de carreira, já bastante conhecidas nas vozes de grandes nomes da MPB, como “Girassol” (Cidade Negra), “Miséria S.A” (O Rappa), “Braseiro” (Roberta Sá) e “Mão e Luva” (Adriana Calcanhotto).
Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da quinta-feira (25), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
No dia 28 de agosto (domingo), às 14h, Russo Passapusso se junta aos artistas para participar do bate-papo “Aposto que você não sabia (que essa música era minha)”. Com entrada gratuita, as fichas para participação serão distribuídas com uma hora de antecedência ao início do encontro.
Artista faz aposta em novo formato:
Envolvido há tantos anos em projetos de grupo, como “PLAP – Pedro Luís e a Parede” e Monobloco, Pedro Luís foge do formato coletivo e traz um show que classifica como “simples e sintético, porém, vigoroso”. No palco, o cantor toca cavaco e violões e, acompanhado pelo percussionista Paulino Dias, constrói uma sonoridade que começa minimalista e íntima, mas que desenvolve para uma apresentação com força de banda.
Sobre o projeto, o artista explica: “eu me pus à prova para dar conta do violão, do cavaquinho, da harmonia e de tudo mais, o que me obrigou a estudar de novo, a ter uma concentração mais apurada sobre uma prática que eu não exercitei nesses últimos 10 anos”. E conclui entusiasmado: “é uma aposta que me deixa face a face com essa possibilidade desafiadora, porém prazerosa”.
O show de “Aposto” é inédito em Salvador, mas já foi realizado em várias cidades do país, que acabaram contribuindo para a formatação final do espetáculo, quando foram incluídas no repertório, músicas que inicialmente não estavam no setlist. Além destas composições já conhecidas nas vozes de parceiros do artista, no show também há espaço para composições inéditas como a canção que dá título ao projeto “Aposto”, que conta com participações de Nina Becker e João Cavalcanti.
Informações adicionais
Valor - R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Contato -