Pílulas Dançadas
O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fará uma apresentação especial do projeto “Pílulas Dançadas”, em evento promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o I Congresso Internacional e VI Seminário de Educação Bilíngue para Surdos: Perspectivas para o Século XXI. A apresentação será no dia 14 de setembro, quarta-feira, às 8h, no Campus I da UNEB, Departamento de Educação (Cabula).
Coordenado pelas bailarinas Mônica Nascimento, Adriana Bamberg e Solange Lucatelli, “Pílulas Dançadas” reúne células coreográficas (solos, duos e quartetos, por exemplo) desenvolvidas especialmente para o BTCA pela bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento, que integrou a renomada companhia Tanztheater Wuppertal, fundada pela alemã Pina Bausch (1940-2009).
O projeto tem como proposta ocupar e humanizar, por meio da arte, espaços de uso comum, como rampas de acesso, corredores, recepções, ambulatórios e pátios, em instituições diversas, a exemplo de centros comunitários, centros de saúde, casas de apoio a idosos e orfanatos, entre outros.
O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.
Informações adicionais
Valor - Grátis
Contato -