Rashomon

Um dos grandes clássicos da cinematografia mundial, “Rashomon”, de Akira Kurosawa, é a próxima atração do Cineclube Walter da Silveira. A sessão acontece em novo horário: sábado, dia 26, às 17h, e, como de costume, após a exibição, o público participa de um debate mediado pelo cineasta José Umberto.
“Rashomon” foi lançado em 1950 e muitos apontam que o filme introduziu o cinema japonês no ocidente. Com uma estrutura narrativa não convencional, “Rashomon” descreve um crime sob os pontos de vista de quatro testemunhas que divergem entre si. As peças embaralhadas e as versões contraditórias dificultam o entendimento do que, de fato, aconteceu.
Terceira sessão
Essa é a terceira sessão do Cineclube Walter da Silveira. Na primeira, realizada em julho, foi exibido o filme “Pierrot Le Fou”, de Jean Luc Godard, com a participação do crítico Adalberto Meirelles. Já a segunda sessão, realizada em agosto, apresentou “Barton Fink: Delírios de Hollywood”, dos irmãos Coen, com debate mediado por integrantes dos coletivos Cual e Êpa Filmes.
Informações adicionais
Valor - Grátis
Contato -