Refazendo Gil

Neste sábado, dia 31, o projeto “Refazendo Gil”, dos músicos Ricardo Caian e Pietro Leal, ganha mais uma badalada edição na Commons Studio Bar, a partir das 22 horas. Com enorme satisfação pessoal e motivação artística de sobra, os artistas sobem ao palco para fazer passeio pelo universo de Gilberto Gil nos anos 1970.
O repertório faz um recorte da produção musical do período de 1972 a 1979, após o retorno de Gil dos anos de exílio em Londres. A frutífera década rendeu discos antológicos, como Expresso 2222, Gil e Jorge (com Jorge Ben Jor) e a trilogia conceitual do Re (Refavela, Refazenda e Realce).
A seleção das canções busca alcançar um ponto de equilíbrio entre as faixas mais populares, como Back in Bahia, Expresso 2222, Lamento Sertanejo, e outras tão importantes quanto e que também estão presentes nos imaginários coletivos da MPB, como Oriente e Retiros Espirituais. “O desafio é executar os arranjos sem tirar nem pôr, aprender tocando como foi feito”, explica Caian, que assina a direção musical do show.
A proposta do tributo, além de homenagear o grande compositor baiano, é servir de base para o estudo e pesquisa sobre a música brasileira que reflete nos trabalhos autorais desenvolvidos por cada um dos idealizadores.
Caian e Pietro, que também fazem parte do grupo Nossos Baianos F. C., somam ao show “Refazendo Gil” a experiência que já tiveram com a releitura da obra dos Novos Baianos. “Nós aprendemos muito com os Novos Baianos e com esse projeto está acontecendo o mesmo. Com certeza, esse tributo refletirá de alguma forma nos nossos trabalhos autorais, e, como se trata de Gilberto Gil, vai influenciar na nossa vida como um todo”, afirma Pietro.
Informações adicionais
Valor - R$ 20 (lista) R$ 25 (portaria)
Contato -