Sarau Bem Black

O Sarau Bem Black de outubro recebe como convidado especial o escritor, ator e performer paulista Emerson Alcalde, que lança em Salvador seu segundo livro de poemas, O Vendedor de Travesseiros. O evento acontece quarta-feira, dia 07, às 19h30, na Galeria Pierre Verger, na Biblioteca Pública dos Barris. Emerson bate-papo com a plateia e faz uma performance poética, mostrando aos baianos um pouco do estilo que o consagrou como um dos nomes de destaque do SLAM Poetry – modalidade de batalha de versos – brasileiro e mundial. Ele tem se apresentado em outros países e é o vice-campeão da Copa do Mundo de Slam de Poesias de Paris, em 2014.
Publicado pelas Edições Maloqueirista, de São Paulo, o livro O Vendedor de Travesseiros tem como mote o sonho – parte do sonho sonhado dormindo, aquelas imagens estranhas que recordamos ao acordar, para o sonho sonhado acordado, aqueles supere objetivos que projetamos de olhos abertos. Pesquisador da palavra falada, Alcalde utiliza na escrita a linguagem visual e dramatúrgica. Muitos poemas do livro foram elaborados a partir de pinturas e fotografias, e outros criados sob encomenda para o disco Entre, do rapper Kamau, e para o espetáculo A Cidade dos Rios Invisíveis, do coletivo Estopô Balaio.
Emerson também é autor do livro de poesia (A) Massa (2011) e curador do evento SÓFÁLÁ – Slam de Poesias do RED BULL STATION. Já levou sua poesia para a Venezuela, Argentina, França e Canadá. Além do Sarau Bem Black, ele participa do Sarau Gato Preto, quinta-feira, às 19h30, no Bukowski Porão Bar, no Santo Antônio; e na sexta, visita a loja Afreeka, no Shopping Colonial, nos Barris, onde participa do evento Rap Hour, às 18h.
Realizado pelo Coletivo Blackitude e apresentado pelo poeta Nelson Maca, o Sarau Bem Black completou seis anos em setembro último. Em 2015, tem acontecido mensalmente, na primeira quarta-feira, tendo como poetas juvenis residentes Lucinha Black Power e Luiza Gata. A parte musical fica a cargo do Dj Joe, que, nessa edição, traz os discos Segue a Rima, do rapper Xis, e Código Daúde, último trabalho da cantora Daúde. O microfone é aberto para os poetas presentes.
Informações adicionais
Valor - Grátis
Contato -