Show “Tringuilim – No tempo em que os bichos falavam” com a Companhia Teatro Griô
o show “Tringuilim – No tempo em que os bichos falavam” convida o público infanto-juvenil e toda a família para viajar em meio a uma sessão de contos populares de tradições diversas, narrados por cantigas e versos recheados de encantamento, humor e aventura. O espetáculo tem direção e texto de Rafael Morais e é interpretado pela Companhia Teatro Griô, que soma mais de 20 anos de estrada, traz histórias e fábulas, tendo a ancestralidade e sabedoria popular como principais pilares. Em um encontro mágico com animais astutos e singelos, que falam pelos cotovelos, bicos, patas e penas, as crianças serão imersas em tramas leves, engraçadas e líricas.
A edição 2023 do TAMAR Cultural – projeto de dinamização dos espaços culturais da Fundação Projeto Tamar no Brasila – acontece via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Braskem e da Unigel, realização da Trevo Produções, Projeto Tamar, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.
Exposição – Ainda como parte da programação do TAMAR Cultural em outubro, segue aberta visitação à exposição A Arte Salva até 22 de outubro, de quarta-feira a domingo, sempre das 11h às 18h. Em conexão com a missão do Projeto Tamar de salvamento de tartarugas marinhas, a instalação é assinada pelo artista paulistano Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente pelas suas grandiosas intervenções urbanas que chamam atenção para questões ambientais e políticas.
Projeto Tamar – Inaugurado nos anos 80 para proteger as tartarugas marinhas no Brasil, o Projeto Tamar atua de forma multidisciplinar nas comunidades onde está inserido, promove e incentiva o desenvolvimento de ações que envolvam a participação ativa e responsável da comunidade local por meio de trabalhos ambientais, educacionais e culturais com o objetivo de promover a conservação das tartarugas marinhas, dos mares e oceanos.
Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar promove também atividades voltadas para a valorização da cultura local. Estas ações visam, por um lado, associar a conservação do meio ambiente com as tradições e expressões artísticas locais e, por outro, incentivar a formação de capital social nas comunidades litorâneas.
Estas ações estreitam os “laços de confiança” entre a comunidade e o Projeto Tamar, e podem ser consideradas uma extensão das atividades de educação ambiental. As ações artísticas contribuem para movimentar o cenário cultural, a fim de promover a sensibilização ambiental, valorizar a comunidade e artistas da região, oferecendo opções de lazer à população com atividades culturais de qualidade e aumentando os atrativos aos turistas e visitantes.
Informações adicionais
Valor - Acesso Gratuito
Contato -