Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Violão em Poesia com Rodrigo Praxedes, Yuri Barreto, Carlos Eduardo dos Santos, Uerla Cardoso e Simone Portugall

Domingo, 08/11/2015 às 18:00
| |
34 34 pessoas já visualizaram este evento
Violão em Poesia com Rodrigo Praxedes, Yuri Barreto, Carlos Eduardo dos Santos, Uerla Cardoso e Simone Portugall

O espetáculo músico-teatral “Violão em Poesia”, retorna ao Museu de Arte da Bahia como parte do projeto Domingos no MAB. Criado pelo violonista Rodrigo Praxedes, participam também da apresentação o violonista Yuri Barreto, o tenor Carlos Eduardo dos Santos e as atrizes Uerla Cardoso e Simone Portugal.

 

No palco do auditório do MAB , museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) orgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, os artistas estabelecem um diálogo entre música e poesia, traçando um percurso-poético das obras de compositores como, Elomar, Joaquim Rodrigo, Heitor Villa Lobos e Mozart Bicalho. E dos poetas José Régio, Fernando Pessoa e Cruz e Souza.

Rodrigo Praxedes é aluno da graduação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), mineiro de Belo Horizonte, iniciou sua trajetória de músico atuando em grupos de música popular. Integrou-se a quartetos e trios de violão. 

Yuri Barreto é mestrando em Performance Musical pela Universidade Federal da Bahia, sob a orientação do Prof. Dr. Mário Ulloa e bacharel em música com habilitação em violão clássico pela mesma instituição. 

Carlos Eduardo Santos cursa o quarto ano da Graduação em Canto Lírico e integra a companhia lírica Arena Companhia de Artes e o Coletivo Quatro do Espaço Quatro de Experimentação Artística. Participou do Coro do TCA, atuou na “Ópera de Carnaval 2012” com Daniela Mercury, Edson Cordeiro e Virgínia Rodrigues.

Também integram o elenco da produção “Violão em Poesia”, Uerla Santos Cardoso, atriz graduada em artes cênicas com habilitação em interpretação teatral na Universidade Federal da Bahia, integrante dos grupos teatrais: Coletivo Duo de Salvador e Teatro SEU de Uibaí, e, Simone Portugal, estudante do curso de Interpretação Teatral da Universidade Federal da Bahia, que além do teatro, a atriz é também declamadora e vem trabalhando o aperfeiçoamento das suas poesias e prosas.

Atividade gratuita franqueada ao público
Disponibilizamos estacionamento para visitante

Informações adicionais

Valor - Grátis

Contato -

Horário

Domingo, 08/11/2015 das 18:00 às 01:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos