Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Eventos musicais e cortejo festivo marcam encerramento da exposição “ARMORIAL 50”,no Museu de Arte da Bahia

2 minutos de leituraModo Leitura
Expo_Armorial50_ThalesAlbieri_2

A exposição que homenageia o Movimento Armorial, fica disponível para visitação até o próximo domingo (20)

Essa é a última chance para o público visitar a exposição “ARMORIAL 50”, que celebra os cinquenta anos do Movimento Armorial, criado e liderado por Ariano Suassuna. A mostra está em cartaz até o próximo domingo (20), das 10h às 18h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória. Para marcar o encerramento da mostra, serão realizados eventos musicais, além de um cortejo festivo no Corredor da Vitória. O MAB é um museu gerido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa).

Nesta sexta (18), às 19h, será realizado o “Encontros Petrobras de Música Armorial”, com apresentação do Concerto Armorial, quando o Duo Ana de Oliveira (violino) e Sérgio Raz (viola de 12 cordas) convida o Quarteto de Cordas Metamorfosis (Marco Catto e Ivan Quintana – Violinos, Laura Jordão – viola e Suzana kato – Violoncelo), na Igreja Nossa Senhora da Vitória, no Corredor da Vitória. O evento celebra a união entre o erudito e o popular, revisitando compositores armoriais e apresentando novas composições.

No próximo sábado (19), às 18h, o auditório do MAB recebe o segundo concerto da série, a Camerata Harmonize apresenta um Tributo ao Armorial, saudando os compositores integrantes do movimento. Composta por 24 músicos, a Camerata tem a regência de Bruna Dantas.

O encerramento acontece no próximo domingo (20), às 16h, com uma apresentação de Maracatu. O grupo feminino de Salvador, ‘Maracatu Ventos de Ouro’, liderado por Josy Garcia, se apresenta em um cortejo que percorre o Corredor da Vitória, iniciando no Largo e culminando no MAB. Este evento não apenas celebra o encerramento da ‘Mostra Armorial 50’, mas também oferece uma vibrante homenagem à rica cultura popular nordestina.

Foto: Thales Albieri – ASCOM/IPAC

Compartilhar:

Mais lidas