Salvador, 10 de August de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Exposição
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Exposição Tecendo Redes: Itaú Social 25 anos
Terça-feira 22 Outubro 2019, 13:30 - 21:00

Acessos : 7906

Depois de receber mais de 7 mil visitantes, chega a Salvador a exposição Tecendo Redes: Itaú Social 25 anos, com abertura no dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha (Praça Castro Alves). Por meio de instalações multimídias, a fundação celebra a trajetória de investimentos em projetos no campo da educação pública brasileira. A programação de abertura da mostra contará com um Sarau Literário reunindo o poeta e mestre de cerimônias Daniel Farias, a poetisa e Prof. Dra. Lívia Natália, a jornalista e youtuber Maíra Azevedo, Tia Má e Bianca Soares, vencedora da Olímpiada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Juntos eles compartilharão leituras de obras que marcaram sua vida e o prazer pela leitura.  

Até o dia 15 de dezembro, o público baiano poderá visitar a exposição, idealizada e desenvolvida em parceria pelo próprio Itaú Social e pelo Itaú Cultural. O Espaço Itaú de Cinema convida seus visitantes a revisitar essa trajetória de mais de duas décadas e a conhecer grandes marcos da atuação do Itaú Social. “As pessoas, projetos e organizações que fazem parte da história do Itaú Social estão em todas as regiões do país. Por isso, organizamos a itinerância da mostra. A Bahia é um estado importante para o Itaú Social, com ações de relevância em seu território, e uma das cidades com sede do Espaço Itaú de Cinema, nosso novo parceiro no projeto – além do Itaú Cultural. Assim, escolhemos Salvador para também celebrar nossos 25 anos de trabalho conosco”, revela Alan Albuquerque, coordenador de comunicação do Itaú Social.

Albuquerque afirma, ainda, que a exposição em Salvador busca mobilizar pela causa da educação pública: “A expectativa é de que o contato com as histórias que compõem nossa trajetória e estão relatadas na exposição seja mobilizador e estimule o poder de transformação que está nas mãos de cada um. Assim, esperamos que seja ainda mais fortalecida a rede pela educação pública de qualidade para todas e todos.”.

A trajetória do Itaú Social ao longo desses 25 anos apresenta como destaques o apoio formativo e financeiro para mais de 3.500 organizações de sociedade civil; formações presenciais e a distância para mais de 500 mil professores; mais de 56 milhões de livros distribuídos gratuitamente.

Sarau – Para marcar a chegada da exposição Tecendo Redes em Salvador, será realizado um Sarau que evoca a relação direta do Itaú Social com a leitura e a escrita. Com diferentes relações com a palavra e hábitos de leitura, os convidados do Sarau são o ator, dramaturgo e poeta Daniel Farias, que será mestre de cerimônias da noite, a poetisa e Prof. do Instituto de Letras da UFBA Lívia Natália, a jornalista, roteirista e youtuber Maíra Azevedo – a Tia Má e Bianca Soares, jornalista e vencedora nacional da Olímpiada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Juntos os quatro vão ler trechos de livros que marcaram suas vidas como leitores, bem como algumas das suas produções.

Além de acompanhar o Sarau, o público poderá navegar por entre os textos de crianças e adolescentes participantes da Olímpiada de Língua Portuguesa, um dos programas realizados pelo Itaú Social, bem como acompanhar os depoimentos de outras pessoas e organizações que marcaram os 25 anos de trajetória. Os textos tomam diferentes formas e materialidades: livros para serem folheados, textos afixados no chão, depoimentos em megafones.

História - Em 1993 o Programa de Ação Comunitária foi criado e passou a articular iniciativas sociais que vinham sendo desenvolvidas pelo Itaú. Sete anos depois, em 2000, essas ações ganharam maior amplitude com a instituição da Fundação Itaú Social, criada para estruturar e proporcionar perenidade aos investimentos sociais do Banco.
Ao longo dos 25 anos de história, os programas desenvolvidos, o investimento financeiro realizado e o número de pessoas beneficiadas cresceram sempre. É hora de celebrarmos as conquistas e, também, de refletirmos sobre o longo caminho que o país ainda tem a percorrer para garantir educação de qualidade para crianças e adolescentes.

 

Valor Acesso Gratuíto

Quando: Sarau de abertura dia 24 de setembro de 2019, às 19h, terça-feira. Exposição aberta até o dia 15 de dezembro. A visitação fica aberta diariamente, das 13h30 às 21h00.

Localização  Cine Metha Glauber Rocha
Praça Castro Alves, 132. Centro
Brasil/Bahia/Salvador
40020-160

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.406Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.308Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.188Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.031Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.206Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.107Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • O gigante voltou a dormir_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: