Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Fala Escritor Celebra a Palavra com Deomídio Macêdo e Lucas de Matos na Biblioteca Central da Bahia

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Ainda no clima do memorável e histórico sarau que marcou a inauguração da Sala Mestres e Mestras da Palavra, realizada no dia 25 de julho e que reuniu dezenas de poetas de várias gerações, o projeto Fala Escritor realiza, nesta quinta-feira, 31 de julho, das 17h30 às 20h, a sexta edição da temporada 2025. O encontro acontece na Biblioteca Central do Estado da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SECULT-BA), localizada no bairro dos Barris. O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas que apreciam conhecer a literatura local e, também, compartilhar seus poemas com outros artistas da palavra.

A programação contará com a participação especial do escritor e comunicador Lucas de Matos, que apresentará suas obras: Preto Ozado e o recém-lançado Antes que o Mar Silencie. Também marcará presença o escritor, poeta, ator e instrumentista Deomídio Macêdo, que dará vida ao personagem Velho Baltazar, em uma performance que une música, poesia e interpretação.

A noite começa às 17h30 com a Feirinha do Fala, espaço dedicado à exposição e venda de livros. Seis expositores – entre editoras e autores convidados – ocuparão mesas dispostas na entrada do evento, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer novas obras, conversar com autores e adquirir livros diretamente de quem os criou.

Na sequência, o sarau tem início com a apresentação musical do cantor e compositor Jorge Baptista Carrano, responsável pelo “esquenta” artístico da noite. O microfone aberto será dividido em três blocos, incentivando a participação espontânea do público. Entre as atrações principais, destaque para a performance literomusical de Deomídio Macêdo, “um velho” parceiro do Fala Escritor.

Lucas de Matos participa do quadro “Conversa Franca”, com um bate-papo sobre sua trajetória artística, livros publicados e seu trabalho em prol da difusão da arte, cultura e literatura. A mediação será feita por Valdeck Almeida de Jesus – poeta, escritor e jornalista – um dos coordenadores do Fala Escritor e figura ativa nos saraus e movimentos literários da Bahia, que estará em Salvador, na ocasião, especialmente para essa apresentação.

Serviço

  • O quê: Fala Escritor – Edição de Julho de 2025
  • Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia
  • Endereço: Rua General Labatut, nº 27 – Barris, Salvador/BA
  • Quando: 31 de julho de 2025 (quinta-feira), das 17h30 às 20h
  • Entrada: Gratuita
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *