Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Fala Escritor debate a mediação de leitura em tempos digitais

2 minutos de leituraModo Leitura

Edição conta com a participação especial do poeta-performer Emerson Bulcão, da cantora Yuna Vitória e da professora, poeta e escritora Renata Rimet

O projeto Fala Escritor realiza sua edição de junho excepcionalmente na quinta-feira, 3 de julho, das 17h30 às 20h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SECULT-BA), localizada nos Barris, em Salvador. Com entrada gratuita, o evento convida leitores, poetas, autores de todos os gêneros literários e amantes da palavra a vivenciarem um sarau plural, que une poesia, música, debate literário e feira de livros.

A programação tem início às 17h30 com a Feirinha do Fala, reunindo inicialmente seis editoras e autores convidados, que irão expor e vender seus livros em mesas dispostas na entrada do auditório. A proposta é fortalecer a circulação de obras independentes e estimular o contato direto entre escritores e leitores.

O sarau começa com o esquenta musical de Jorge Baptista Carrano, seguido da abertura oficial com o escritor Leandro de Assis, mestre de cerimônias do evento. Como de costume, o público poderá participar do microfone aberto, dividido em três momentos ao longo da noite, promovendo o protagonismo de novos e veteranos poetas.

Destaque desta edição, a Conversa Franca traz o tema “A importância da mediação de leitura em tempos digitais”, com a professora, poeta e escritora Renata Rimet, sob a mediação do educador e jornalista Carlos Souza Yeshua. Em seguida, o palco recebe a performance musical de Yuna Vitória, cantora e compositora que mistura sensibilidade e potência em suas canções autorais.

O momento do lançamento literário será dedicado ao poeta e performer Emerson Bulcão, conhecido por declamar poemas em ônibus e fazer das ruas o seu palco poético. Ele apresentará seu novo livro, “Insano Amor”, em uma conversa mediada por Jorge Baptista Carrano.

Com a proposta de integrar diferentes linguagens artísticas, fomentar o diálogo e valorizar a literatura viva, o Fala Escritor se consolida como um espaço aberto à diversidade de expressões e ao encontro de múltiplas vozes. 📌 Serviço
O quê: Fala Escritor – Edição de junho (excepcionalmente em julho)
📍 Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia
📌 Endereço: Rua General Labatut, nº 27 – Barris, Salvador/BA

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *