Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Feira de Trabalhabilidade: oportunidades de cadastro para emprego e estágio

2 minutos de leituraModo Leitura

O evento acontece na UNINASSAU Salvador e conta com a participação de diversas empresas

No dia 17 de outubro, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza a Feira de Trabalhabilidade, das 9h às 18h. Ela acontece na própria Instituição de Ensino Superior, que fica localizada na Rua dos Maçons, 364, Pituba. O evento visa criar novas oportunidades de emprego e estágio e conta com a participação de empresas como CIEE, IEL, Peixe 30 e Ares Motos Honda.

A programação inclui palestras e oficinas, tendo como destaque a presença da jornalista Thaic Carvalho. Ela vai falar sobre como se preparar para um mercado de trabalho em constante transformação. Outros temas abordados durante o evento são saúde mental, produtividade e a importância do estágio na formação profissional.

A Feira de Trabalhabilidade é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição. Os participantes podem se cadastrar para vagas de emprego e estágio e contar com o apoio do Núcleo de Trabalhabilidade, que oferece orientações sobre currículos e entrevistas. Além disso, a rede social Peixe 30, do grupo Ser Educacional, ajuda na criação de currículos.

“Em busca de oferecer melhores oportunidades de inserção no mercado de trabalho, a Instituição vem fortalecendo parcerias estratégicas com empresas locais e programas de estágio. Além disso, os participantes terão acesso a diversas plataformas de vagas e orientações práticas sobre como realizar o cadastro. Outro destaque é o Núcleo de Trabalhabilidade, que orienta na elaboração de currículos e na preparação para entrevistas de emprego. A rede social Peixe 30 também estará presente, oferecendo suporte na criação de currículos em formato de vídeo”, ressalta Simone Bérgamo, Diretora Acadêmica do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU.

Esse evento é uma excelente oportunidade para quem busca se inserir ou recolocar no mercado de trabalho. Além disso, facilita o networking entre os participantes e as empresas.

Compartilhar:

Mais lidas